Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Caiado promete vacinar toda a população adulta de Goiás até setembro

O governador Ronaldo Caiado durante vacinação contra covid-19 em março; promessa de vacina população do estado até setembro - Wesley Costa/Governo do Estado de Goiás
O governador Ronaldo Caiado durante vacinação contra covid-19 em março; promessa de vacina população do estado até setembro Imagem: Wesley Costa/Governo do Estado de Goiás

Do VivaBem, em São Paulo

14/06/2021 12h33

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), prometeu vacinar toda a população adulta do estado até setembro. Em postagem no Twitter, ele disse que a mudança pode ser feita diante das novas remessas previstas para os próximos meses.

Não foi informado um calendário de datas previstas para a vacinação de cada faixa etária. A capital Goiânia, por exemplo, iniciou hoje a vacinação das pessoas com 52 anos.

"Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a COVID-19. Com as novas remessas a caminho, já em setembro vamos vacinar até a faixa etária dos 18 anos! Preparem os braços, goianos e goianas! A sua hora de vacinar está chegando!", disse.

O mês de setembro também foi definido ontem pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), como meta para a vacinação da população paulista. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ), também postou uma mensagem no Twitter indicando que o calendário da capital fluminense pode ser antecipado.

Em entrevista ao UOL News, o ex-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto disse que o mesmo deve ocorrer em outros estados e municípios do Brasil, uma vez que o Ministério da Saúde distribui as doses de forma proporcional.

"Todos os estados devem provavelmente ter uma situação semelhante a de São Paulo. Essa antecipação acontecerá no Brasil inteiro porque todos receberão uma parte destas doses adicionais", disse.