Topo

#TenhaUmaBocaSaudável: campanha de VivaBem estimula cuidados com saúde oral

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

De VivaBem, em São Paulo

30/05/2021 14h56

Escovar os dentes após as refeições e antes de dormir, usar fio dental e visitar o dentista regularmente: manter a boca saudável parece muito simples, mas nem sempre é e devemos prestar atenção em certos cuidados.

Para explicar como e por que é importante manter uma boa higiene oral, VivaBem vai realizar, na semana de 31 de maio a 6 de junho, a campanha #TenhaUmaBocaSaudável.

Com diferentes tipos de conteúdo (painel em vídeo, reportagens, matéria especial, quiz), vamos mostrar o impacto que os cuidados com a boca têm não apenas na saúde dos dentes, como também no corpo todo, prevenindo doenças como infecções e até infarto.

Também falaremos sobre erros comuns na escovação, câncer oral, bruxismo, os limites dos procedimentos estéticos e corretivos, saúde bucal das crianças e de gestantes.

Um dos principais destaques da campanha será o painel ao vivo realizado na terça, 1º de junho, a partir das 10h, em que o ator Emilio Orciollo Netto e os cirurgiões-dentistas Fábio Bibancos e Carol Lemos vão falar sobre os problemas que o exagero de procedimentos dentários estéticos podem trazer, eles têm se tornado cada vez mais comuns, como o uso de lentes, facetas dentais e clareamento. O evento será transmitido na home do UOL, no Youtube e no Facebook do portal.

Ao longo da semana, os conteúdos da campanha #TenhaUmaBocaSaudável estarão em destaque na home do UOL e na home de VivaBem. Todo o material produzido também pode ser acessado em uol.com.br/vivabem/saude/tenha-uma-boca-saudavel/

A campanha de saúde bucal faz parte de uma série de VivaBem em que, ao longo do ano, traremos conteúdos temáticos para ajudar a combater problemas que muitas pessoas enfrentam no dia a dia, contribuindo para que todos tenham mais saúde e bem-estar.

A primeira campanha do ano foi Supere a Depressão Pós-Parto, realizada em março. Confira tudo o que rolou nela em uol.com.br/vivabem/equilibrio/supere-a-depressao-pos-parto/.