Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


Ageless Talks reúne geração que passou dos 45 para falar de corpo e mente

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Silvia Ruiz

Colunista de VivaBem

02/12/2020 17h27

Envelhecer está sendo ressignificado e, hoje, a geração que passou dos 45 anos está vivendo um momento bem diferente dos nossos pais e avós quando tinham a mesma idade. Além disso, nessa fase da vida passamos por diversas transformações físicas e mentais, que costumo abordar na coluna Ageless, aqui no VivaBem.

E, para amplificar essa discussão, nesta quinta-feira (3/12), será realizado o primeiro Ageless Talks, um grande evento virtual totalmente dedicado ao público que tem entre 45 e 65 anos, a geração que já foi batizada de ageless —ou seja, sem idade, porque desafia os clichês da idade.

Com transmissão ao vivo pela home do UOL e pelo canal do Youtube do UOL, O Ageless Talks começará às 10h30, com a abertura feita pela atriz Cláudia Raia, para então dar lugar a uma série de painéis temáticos. Os convidados irão se intercalar entre aqueles que estão presentes no estúdio UOL e os que participam de maneira remota. Serão tomadas todas as medidas preventivas indicadas pelas autoridades de saúde em relação à pandemia do novo coronavírus.

São presenças confirmadas o ex-atleta profissional e palestrante Zé Roberto e o ator Paulo Zulu, que participam da conversa sobre idade cronológica e biológica; a cineasta Marina Person, que vai contribuir com o debate sobre a onda de mulheres que decidiram abraçar sua idade e beleza da maturidade, além do jornalista Zeca Camargo, o psiquiatra Jairo Bouer, a apresentadora Solange Frazão, a empresária e ex-modelo Luisa Brunet e outros convidados. O evento conta com patrocínio de Natura Chronos e Vitasay 50+.

:: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO AGELESS TALKS ::

10h30 - Abertura com a atriz Cláudia Raia

10h45 - Idade cronológica x Idade biológica: como o estilo de vida define o nosso corpo
Participantes: Vânia Assaly (endocrinologista e nutróloga), Zé Roberto (ex-atleta profissional e palestrante e Paulo Zulu (empresário e modelo).
Mediação: Silvia Ruiz (jornalista e autora da coluna Ageless)

11h35: O fim do age shaming: crescente onda de mulheres está abraçando a idade e a beleza da maturidade
Participantes: Marina Person (cineasta e apresentadora), Mariana Muniz (médica dermatologista) e Olívia Araújo (atriz)
Mediação: Camila Faus (Diretora de Cena e criadora da plataforma SHEt)

12h25: Sexualidade e libido - como manter uma vida amorosa ativa e plena pós-45
Participantes: Jairo Bouer (psiquiatra), Totia Meireles (atriz) e Patrícia Parenza (jornalista e empreendedora).
Mediação: Conceição Lourenço (jornalista e escritora)

13h15: Viver no seu Tempo - envelhecer se mantendo atual é segredo de longevidade
Participantes: Zeca Camargo (jornalista e diretor de conteúdo da TV Bandeirantes), Mariliz Pereira Jorge (colunista da Folha), Luiza Brunet (empresária e ativista pelos direitos da mulher) e Edvana Carvalho (atriz e arte-educadora)
Mediação: Tatiana Schibuola (Gerente Geral de Marcas Editoriais do UOL)

14h05: Menopausa ainda é tabu, mas é possível viver essa fase com plenitude
Participantes: Solange Frazão (apresentadora e musa fitness), Janeth Arcain (atleta de basquetebol), e Flávia Fairbanks (ginecologista especialista em menopausa, endometriose e sexualidade humana).
Mediação: Lúcia Helena (colunista do VivaBem)

14h55 Encerramento - Mirian Goldenberg (antropóloga)