Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


Um encontro da geração 45+ para falar de corpo, mente e vitalidade

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Silvia Ruiz

Colunista do VivaBem

30/11/2020 04h00

Você que passou dos 45 anos, já parou para pensar como era a vida dos seus avós na sua idade? Foi pensando nisso e refletindo sobre o quanto envelhecer mudou radicalmente nos últimos anos que surgiu a ideia de criar a coluna Ageless no VivaBem. Percebi que aos 48 eu estava passando por várias transformações físicas e mentais e não me via mais representada na mídia nem encontrava conteúdos para me ajudar a viver essa fase como gostaria. Mas também estava longe de parecer com a minha avó.

Dois anos depois, com mais de 100 colunas publicadas, cá estou aos 50 vivendo este momento em outros termos. E para amplificar ainda mais essa discussão, nesta quinta-feira (3/12), será realizado o primeiro Ageless Talks, um evento virtual totalmente dedicado ao público que tem entre 45 e 65 anos, a geração que alguns chamam de ageless —ou seja, sem idade.

Com exibição ao vivo no canal do Youtube e na home do UOL a partir das 10h30, o Ageless Talks vai reunir ao longo do dia um time de peso, com especialistas, médicos, além de nomes como Cláudia Raia, Zeca Camargo, Marina Person e o ex-jogador Zé Roberto, entre outros, para discutir como podemos envelhecer bem hoje, com potência e vitalidade. O evento conta com patrocínio de Natura Chronos e Vitasay 50+.

A partir de uma vida com energia, movimento, amores, trabalho, beleza. Hoje queremos muito mais. Queremos mudar de carreira depois dos 40, aprender a tocar um instrumento, pintar o cabelo de rosa (ou deixá-lo natural, todo branco), praticar power yoga, maratonar Game of Thrones, passar a noite de sábado tomando drinques no novo bar da cidade, encontrar um romance casual no Tinder. E, até (por que não?) cozinhar o bom e velho almocinho para filhos ou netos no domingão.

Mas o que seria esse "novo envelhecimento"? O fato é que o fim da idade reprodutiva não significa o fim da idade produtiva, como acontecia no passado. Por isso espero você para acompanhar um dia inteiro de painéis com as melhores dicas para cuidar do corpo e da mente, que vão nos ajudar a viver essa fase da vida plenamente. Velha era a sua avó: você pode ser Ageless!