PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Mc Lan diz que levou namorada ao clímax 45 vezes; há um limite para gozar?

MC Lan e a namorada Nathalia Galeazzi - Reprodução - Instagram
MC Lan e a namorada Nathalia Galeazzi Imagem: Reprodução - Instagram

Do VivaBem, em São Paulo

19/10/2020 19h14

MC Lan revelou que já fez sua namorada gozar 45 vezes, em um vídeo compartilhado com seus seguidores nesta segunda-feira (19). "Eu provavelmente tenho o recorde mundial", disse.

Nathalia Galeazzi, a namorada, confirmou a história: "É verdade. Orgasmo é multifatorial: envolve clima, química, questões hormonais, se conhecer, o parceiro conhecer seus gostos, respeitar seu ritmo e mandar bem... estar bem, libido alta etc. Fico incrédula que as mulheres duvidem disso", escreveu ela em um comentário no Instagram.

Afinal, há um limite para gozar?

Em tese, é não. Isso vale especialmente para as mulheres, que podem chegar ao orgasmo de várias formas diferentes. A não ser que elas estejam sentindo dores por contrações musculares, não há impedimentos fisiológicos que limitem o número de gozos em uma transa. Estudos da década de 1960, por exemplo, chegaram a contabilizar mulheres que tiveram 94 orgasmos em uma única sessão.

No caso dos homens, no entanto, a situação é diferente. Ainda que seja possível ter um orgasmo sem ejaculação, a maioria só chega lá junto com a expulsão de esperma. Nesse caso, mesmo não havendo um número determinado de vezes que se pode gozar durante uma relação sexual, a tendência é que cada vez menos esperma seja expelido.

O maior problema, no entanto, diz respeito à ereção. Após ejacular, a maioria dos homens passa pelo chamado "período refratário", quando o pênis não fica ereto. Há, claro, exceções e alguns homens conseguem recuperar a ereção logo após ejacular. Mas, na maioria dos casos, o que resta é esperar vários minutos. E esse período tende a aumentar com o passar dos anos.

Com informações divulgadas no Sem Frescura do dia 07/10/2019.

Saúde