Topo

Leandro Karnal e Jairo Bouer encerram a Semana da Saúde Mental VivaBem

Do VivaBem

15/10/2020 18h29

A Semana da Saúde Mental VivaBem se encerra nesta sexta (16), com dois painéis muito especiais. No primeiro deles, que será exibido às 15h, o professor e filósofo Leandro Karnal fala sobre como nossa mente é impactada pela sociedade em que vivemos e o que fazer para lidar de forma mais leve com as exigências do dia a dia. A entrevista com Karnal foi realizada pela jornalista Mariliz Pereira Jorge, colunista o jornal Folha de S.Paulo.

Já no segundo painel do dia, que será exibido ao vivo, às 16h, o psiquiatra Jairo Bouer, o psicanalista Christian Dunker e a jornalista e influenciadora digital Amanda Ramalho vão responder dúvidas de nossos leitores sobre saúde mental. Se tiver alguma pergunta, você pode enviar durante a transmissão pelos comentários do YouTube.

Os dois painéis desta sexta serão exibidos pela home do UOL, pelo canal do Youtube de UOL e no Facebook e Twitter do VivaBem.

Realizada entre 13 e 16 de outubro, a Semana da Saúde Mental VivaBem conta com patrocínio da Libbs farmacêutica e tem como objetivo discutir em diversos painéis os caminhos para manter o equilíbrio da mente, principalmente neste momento de tantas mudanças que estamos enfrentando por causa da pandemia, além de combater estigmas e o preconceito (e seus impactos) que cercam transtornos mentais cada vez mais comuns na população, como ansiedade, depressão e estresse agudo. Você pode rever todos os painéis em Semana da Saúde Mental VivaBem.

Confira a programação do último dia da Semana da Saúde Mental VivaBem:

Sexta-feira (16), às 15h
Como a sociedade em que vivemos afeta nossa saúde mental
Entrevista com o filósofo e historiador Leandro Karnal

Entrevistadora: Mariliz Pereira Jorge (jornalista)

Sexta-feira (16), às 16h
As perguntas que você tinha vergonha de fazer sobre saúde mental, respondidas por especialistas
Mediador: Jairo Bouer (psiquiatra)
Especialista: Christian Dunker (psicanalista)
Convidada: Amanda Ramalho (jornalista e influenciadora digital)