Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Mari sobre isolamento com Jonas: "Foi mais difícil ficar longe, no BBB"

Do VivaBem, em São Paulo

08/09/2020 11h00

No Conexão VivaBem desta terça-feira (8), Mari Gonzales contou que o período em que passou no BBB20, longe de Jonas Sulzbach, foi mais difícil do que a convivência constante na pandemia.

Segundo ela, antes do reality, eles haviam ficado apenas uma semana longe um do outro. "No programa, eu fiquei três meses. Então, como a gente é muito acostumado, parecia que faltava alguma coisa na rotina, foi muito diferente", disse.

Já com Jonas, apesar da saudade física, a sensação foi diferente. "Nunca a vi tanto como nesses três meses, em função de tudo. Além de ela estar lá, trancada, a pandemia já tinha começado por aqui, então ficava assistindo 24 horas", disse. "Eu vivi a vida dela, no ritmo dela. Ia dormir às cinco da manhã, acordava às nove, a hora que ela dava um cochilinho no almoço, aproveitava para dar também", lembrou ele.

Com o fim do programa e o início do isolamento a dois, eles contaram que tiveram uma vantagem: a saudade. "Quando eu sai do Big Brother, estava há muito tempo sem vê-lo. Então, quando eu cheguei a gente ficou matando a saudade e só depois veio a sensação da quarentena", disse ela.

Ciúme e distância

Durante o período em que ficaram longe um do outro, o casal contou que o problema foi apenas a saudade. Ambos garantem que, como não sentem ciúmes, lidar com a distância não foi sinônimo de desconfiança.

"Eu tenho muito orgulho de falar que a gente não é um casal que tem ciúme, a gente não é inseguro com a relação", contou Mari. "Em nenhum momento lá dentro eu fiquei preocupada com o que ele estiva fazendo lá fora. Eu ficava mais preocupada com o que as outras pessoas estavam pensando de mim".

A psicanalista Regina Navarro Lins disse que, em um um namoro à distância, seja por qual motivo for, para conseguir superar o físico, as pessoas precisam se relacionar de uma forma diferente da que estão habituadas. "Você não pode querer saber o tempo todo o que o outro está fazendo. E devia ser assim sempre, não só quando há distância", disse. Segundo ela, é preciso respeitar o espaço do outro e privilegiar os encontros na relação, sejam eles pela internet ou os físicos, quando o casal se encontra.

"Mas é muito importante que a pessoa tire fora toda aquela possessividade, controle, ciúme, características que regem muitas relações, a gente sabe disso", disse ela.