Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Flay faz lipoaspiração lad e fica com abdome definido; entenda procedimento

Divulgação/Instagram
Imagem: Divulgação/Instagram

Priscila Carvalho

Do VivaBem, em São Paulo

28/08/2020 18h13

Na última quinta-feira (27), a ex-BBB Flayslane postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece mostrando o resultado de uma lipoaspiração. A cantora admitiu que fez a "lipo lad" que, além de diminuir a gordura localizada na região da barriga, proporciona um abdome definido.

O procedimento está sendo procurado por muitas famosas e, recentemente, a cantora Ludmilla e sua esposa também fizeram a cirurgia plástica e exibiram o resultado nas redes sociais.

Embora o pós-operatório garanta uma barriga "trincada", o procedimento não é recomendado para todo mundo e ainda pode causar frustração. "Não funciona como um processo de emagrecimento, e sim é indicada para quem já tem um corpo mais definido, treina e tem uma boa alimentação", diz Luiz Haroldo Pereira, membro titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e e ex-presidente da SBCP-RJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional de Rio de Janeiro).

Qual a diferença entre a lipoaspiração comum e a "lad"?

Na lipoaspiração você aspira a camada de gordura como um todo. Já na lipo lad ou HD, o profissional deixa a camada de gordura ainda mais fina e proporciona "gomos' na região do abdome. Além da barriga, locais como coxas, glúteos, peito e costas também são alvos comuns da cirurgia.

Riscos de uma cirurgia

Assim como uma cirurgia comum, a lipoaspiração lad também oferece riscos. Suzy Vieira, cirurgiã plástica e membro da SBCP, ressalta que se a camada de pele for toda retirada, há riscos de a pele necrosar. Além disso, o cirurgião precisa ter cuidado para não perfurar órgãos internos do paciente e o procedimento sempre deve ser feito em hospital e com um cirurgião plástico.

Como é o pós-operatório?

Depois de sete dias, o paciente pode voltar a fazer atividades normais, mas precisa tomar alguns cuidados como usar cinta, fazer drenagem linfática e não provocar movimentos bruscos na região.