Topo

Conexão VivaBem

Saúde da mulher


Natália Lage: "Descobrir o que te faz bem e feliz é a fórmula da juventude"

Do VivaBem, em São Paulo

13/08/2020 10h30

No Conexão VivaBem desta quinta-feira (13), a atriz Natália Lage revelou que, aos 41 anos, o que a faz se sentir e parecer mais jovem é descobrir o que a faz feliz. "Você tem que descobrir a sua maneira de estar no mundo, de estar bem e feliz. Acho que é essa a fórmula. Quando você está feliz, irradia luz e passa isso para as pessoas de uma maneira leve. Talvez seja essa leveza que inspire uma certa jovialidade".

Ela contou que, ao longo da vida, foi aprendendo a cuidar da saúde física, mental e espiritual. Mas isso não a impede de "chutar o balde" às vezes, para manter um equilíbrio. "Procuro ter uma dinâmica de exercício que não é muito radical, duas, três vezes na semana, e cuido da minha alimentação, mas também como pizza, adoro o McDonald's —olha aí o paladar infantil, o espírito jovem", disse. "E procuro cuidar da minha cabeça, do meu espírito, estar perto das pessoas que eu amo, ter um olhar positivo sobre a vida".

Para a geriatra Maisa Kairalla, ser jovem é o que se transparece. Ela disse que nos últimos anos houve uma transformação da imagem dos idosos, seja nas representações do metrô, onde eles não aparecem mais de bengala, seja na forma das roupas, de falar. Não é algo mais tão estereotipado e característico. "Temos idosos aos 60 anos e jovens aos 90. É realmente o espírito e a forma como você vê o envelhecimento, como encara isso".

Segundo ela, a velhice deve ser pensada desde criança, justamente para que esse período seja jovial. "A pessoa que deixa para pensar nisso aos 60 anos, ela perdeu 60 anos de como envelhecer bem", disse.