Topo

Conexão VivaBem

Vitalidade


Conexão VivaBem: Astrid Fontenelle comenta papel da amizade na longevidade

Reprodução/Conexão VivaBem
Imagem: Reprodução/Conexão VivaBem

Do VivaBem, em São Paulo

13/08/2020 18h55

No Conexão VivaBem desta sexta-feira (14), a jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle vai falar sobre o papel que as amizades têm em sua vida e como elas podem ser um importante pilar para a longevidade.

O psiquiatra Jairo Bouer, que comanda o programa, também irá conversar com a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg, que estuda e se tornou amiga de nonagenários desde 2015. Ela vai contar como os laços sociais são essenciais para uma vida longa e com qualidade.

O programa irá ao ar às 10h, no UOL e no Youtube.

Destaques da semana

Na semana que vem, o Conexão VivaBem trará mais convidados especiais. Veja a seguir:

  • CORPO (segunda-feira): Ana Moser, medalhista olímpica do vôlei e presidente do Instituto Esporte & Educação e Centro Dois Andares, vai conversar com a fisioterapeuta Raquel Castanharo sobre dores no pós-treino. O exercício precisa deixar você dolorido para ter resultado?
  • MENTE (terça-feira): o ator Silvero Pereira é o convidado da vez e vai bater um papo com o psiquiatra Luiz Sperry sobre a os possíveis efeitos da pandemia e do período de quarentena na saúde mental das pessoas.
  • ALIMENTAÇÃO (quarta-feira): a apresentadora e criadora de conteúdo Marimoon e o nutricionista Victor Machado vão falar sobre os impactos da alimentação na saúde física e mental. Será que alguns alimentos podem melhorar ou piorar nosso humor?
  • SAÚDE DA MULHER (quinta-feira): Karol Conká irá debater as vantagens e desvantagens da menstruação com a ginecologista Mariane Nunes de Nadai.
  • VITALIDADE (sexta-feira): a atriz a palestrante Bruna Lombardi vai conversar com a psiquiatra e psicogeriatra Salma Ribeiz sobre os segredos para manter o bom humor ao longo da vida e quais as vantagens da atitude positiva para a longevidade.

Fique ligado no VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar toda a programação e participar do programa, mandando perguntas para nossos convidados.