Topo

Conexão VivaBem

Movimento


Thiago Thomé: "No primeiro dia em que voltei a correr com máscara, morri"

Do VivaBem, em São Paulo

10/08/2020 11h00

No Conexão VivaBem desta segunda-feira (10), o ator e cantor Thiago Thomé disse que sentiu dificuldade ao voltar para os treinos após quatro meses parado. "Eu sempre fui um cara que corria todo dia. Moro perto do Maracanã, no Rio de Janeiro, e corria meia hora em uma velocidade bacana. No primeiro dia em que coloquei a roupa e sai para a rua com máscara, só consegui correr quinze minutos e morri".

Aos poucos, o condicionamento foi melhorando, e ele já correu 17 minutos no segundo dia de treino e no terceiro voltou a treinar funcional. "Foi evoluindo, o corpo vai se adaptando. Você sente uma melhora exponencial, pelo menos eu senti. O corpo já reage, a postura, o metabolismo, minha fome mudou completamente".

O professor de educação física Marcio Atalla disse que, nessa retomada dos treinos, o ideal é começar aos poucos. "O interessante é que essa volta seja feita gradualmente, com menor intensidade, mas com regularidade". Com o tempo, o corpo se acostuma e até pede por mais, já que tem vários ganhos. "Você começa a dormir melhor, a se preocupar com a alimentação, seu corpo libera substâncias que trazem bem-estar, você fica mais disposto. Então, uma coisa vai puxando a outra. O ganho de uma vida ativa vai muito além da saúde metabólica".

Além do treino funcional, Thomé faz musculação, capoeira, muay thai e joga basquete. "Gosto de diversificar minha forma de queima calórica. Se eu ficar em uma coisa só, fico enjoado. Então, tenho que estar sempre modificando isso, trazendo novas possibilidades para o meu corpo", disse.

O ator estabeleceu um prazo pessoal de dois meses para voltar à forma, com o "tanquinho" que tinha antes da quarentena. "Vamos ver se eu consigo bater essa meta".