Topo

Conexão VivaBem

Movimento


Solange Frazão sobre academias: "Perdi músculos, mas vou continuar em casa"

Do VivaBem, em São Paulo

03/08/2020 11h00

No Conexão VivaBem desta segunda-feira (3), Solange Frazão revelou que, por mais que tenha perdido massa magra longe dos aparelhos de musculação, ela não pretende voltar às academias tão cedo.

"Para mim, é um momento delicado. Acho que ainda não estamos naquele momento de se libertar totalmente, então eu prefiro continuar em casa por mais um tempo", disse. "Eu tenho minha mãe idosa morando comigo, eu já tenho 57 anos e tenho que me cuidar".

A empresária disse que sente muita falta de fazer musculação, que considera um exercício completo e necessário. "Eu, como uma mulher madura, sou consciente de que a musculação é extremamente importante nessa fase, os músculos até ajudam no controle hormonal e tem muitos benefícios, principalmente para a mulher que está na menopausa".

Segundo ela, o que mais sente falta da academia são justamente as "máquinas pesadas"Elas trazem toda a segurança para a gente e também a possibilidade de a gente colocar um pouco mais de peso, fazer um exercício pesado", disse. A falta dos equipamentos impactou em seus músculos. "Tenho certeza que perdi massa magra na quarentena, perdi músculo e percebo visualmente. Não vejo a hora de voltar, mas eu só vou voltar quando eu estiver realmente segura. Prefiro dar esse tempo, continuar com a caneleira por aqui, mas pelo menos estar segura".

Solange acha que agora não é hora de pensar no corpo perfeito. "Eu acho que a gente tem que pensar na saúde, foi um grande alerta a todas as pessoas. Não deixe de fazer exercícios, mas também não se cobre tanto".