Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


'Posição vergonhosa', diz Doria sobre fake news contra vacina chinesa

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)  - MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) Imagem: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 14h50

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou as postagens feitas em redes sociais com informações falsas, como a de que a vacina desenvolvida em parceria com a China pode causar a morte de pessoas. Em entrevista coletiva concedida hoje, o político tucano definiu as afirmações como "vergonhosas" e responsabilizou grupos de "extremistas de direita" pelos boatos.

"É uma posição vergonhosa de alguns extremistas de direita fazendo afirmações dessa natureza. Além de não contribuírem em nada, além de propagarem negacionismo, aglomerações, não usarem máscaras, não fazerem isolamento social, estimularem o consumo de cloroquina, ainda agora acusando a vacina", disse Doria no Palácio dos Bandeirantes.

Doria ainda afirmou que essas publicações feitas nas redes sociais assustam a população.

"É uma vergonha para o Brasil termos um grupo de extremistas propagando esse tipo de informação nas redes sociais, assustando principalmente a população mais vulnerável, mais simples", comentou.

A vacina CoronaVac está na terceira fase de testes no Brasil. O estudo clínico envolve 9 mil voluntários da área da saúde. A imunização é desenvolvida em parceria com a empresa chinesa Sinovac.