Topo

Conexão VivaBem

Equilíbrio


Monja Coen: "Esse é um momento de fé, o universo nos deu uma oportunidade"

Do VivaBem, em São Paulo

28/07/2020 15h00

No Conexão VivaBem desta terça-feira (28), Monja Coen Roshi afirmou que o momento atual é uma oportunidade para se tornar uma pessoa mais espiritualizada e melhor. "Esse é o momento de fé. Olha que oportunidade estamos tendo de, no meio da dor, da tristeza, do sofrimento, encontrar o sagrado".

No episódio, ela disse que poucas pessoas passaram por experiências como essa no mundo inteiro, e compara situação a uma dádiva. "É uma dádiva até. Não é só aceitar as pessoas, é aceitar a vida, aceitar aquilo que chega até nós, confiar que você pode responder para isso bem, que você pode responder a partir de princípios e valores da sua tradição espiritual ou de uma vida ética. Nós não podemos viver melhor assim, quando a gente cuida? É sempre cuidando que somos cuidadas. Aprecie esse instante".

A atriz a apresentadora Fernanda Souza também vê o momento como uma oportunidade para "voltar para dentro". "É bom você entrar em contato com o que você sente, trabalhar isso e se ouvir".

De acordo com ela, antes havia a possibilidade de fugir, ao sair de casa e encontrar os amigos, mas agora é só a própria companhia e seus sentimentos. "É a jornada mais linda que a gente pode fazer na vida, porque quando a gente toma posse da nossa vida, do nosso ideal, isso deixa a gente muito mais pleno para viver tudo o que a gente está passando. Então, acho que é um ótimo convite da gente realmente olhar para dentro e não para fora".