Topo

Conexão VivaBem

Alimentação


Danni Suzuki sobre alimentação em casa: "A gente come o que tem vontade"

Do VivaBem, em São Paulo

22/07/2020 15h00

No Conexão VivaBem desta quarta-feira (22), Danni Suzuki contou que não gosta de ficar regulando o que come em casa. "A gente come o que está com vontade, eu não fico me preocupando se já comi fritura essa semana, que preciso equilibrar", disse, durante a conversa com o psiquiatra Jairo Bouer e a nutricionista Rachel Francischi.

Danni disse que só começou a seguir uma rotina de fazer todas as refeições por causa de seu filho. "Eu não tenho esse hábito de comer várias vezes ao dia, mas comecei a acompanhar ele. Eu nunca jantava e agora estou, porque é um momento que eu sento com ele para poder fazer a refeição junto".

A nutricionista afirmou ser importante ter refeições estruturadas durante o dia. "Não precisa ser de três em três horas, de duas em duas ou de quatro em quatro. O importante é você sentir a sua própria fome e saciedade e ter uma estrutura no dia, então vou fazer uma refeição no café da manhã, almoço e jantar, para não ficar longos períodos em jejum".

Segundo a atriz e diretora, o cardápio é bastante variado, e a única refeição que se repete é o café da manhã. "Todo dia é suco verde, café ou chá. Eu como tapioca, Kauai come pão e mamão. Sempre tem frutas e ovos", disse. No almoço, é livre para o que está com vontade. "Eu sempre como um pouquinho de tudo, coloco na geladeira, congelo e a gente vai tirando. Tem sempre uma verdura, um legume e não é todo dia que tem carne. Um dia é frango orgânico, outro dia carne, mas muito mais peixe".

Francischi contou que ter verduras e legumes em casa é essencial para evitar o consumo de alimentos industrializados. "A gente já sabe que esses alimentos prontos não têm vitaminas. É bem diferente do que aquilo que vem da terra. O alimento in natura é sempre muito nutritivo". Ela sugere ter um planejamento de ir à feira ou de passar no hortifruti, para ter sempre folhas e legumes em casa.