Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Diretor do Instituto Butantan diz que otimismo com vacina é 'nível 11'

De Viva Bem, em São Paulo

20/07/2020 13h07

Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse hoje que está muito esperançoso com as chances de sucesso da vacina contra o novo coronavírus que será testada pelo governo de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

De acordo com Covas, o nível de otimismo, entre zero e 10, é 11.

"Um veículo de imprensa me perguntou qual era o meu nível, entre zero e 10, de otimismo com essa vacina. Eu respondi, sem pestanejar, que é 11. Podemos ter no Brasil a primeira vacina a ser utilizada em massa. Essa expectativa é muito favorável. Estamos em uma pandemia, com muitos casos e é o cenário ideal para testarmos a vacina", comentou.

As vacinas serão testadas a partir de amanhã, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A carga com 20 mil doses chegou hoje ao Brasil.

Os testes em São Paulo se devem a uma parceira do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. Em entrevista coletiva, o governador João Doria (PSDB) reforçou: "Os testes da Coronavac, uma das vacinas em fase (de testes) mais avançada do planeta, começam no Hospital das Clínicas, em São Paulo, amanhã".