Topo

Conexão VivaBem

Saúde da mulher


Miá Mello: "Não acho legal estar com meus filhos o dia todo sem poder sair"

Reprodução/Conexão VivaBem
Imagem: Reprodução/Conexão VivaBem

Do VivaBem, em São Paulo

16/07/2020 10h30

A atriz Miá Mello confessou não romantizar a pandemia, durante o Conexão VivaBem desta quinta-feira (16). Segundo ela, mesmo estando com os filhos o dia todo, ela não glamoriza a situação.

"Eu não acho o máximo estar com meus filhos o dia inteiro. Não pelo fato de estar com eles, mas pelo fato de a gente estar morrendo de medo, eu estou insegura, me sinto totalmente desamparada pelo meu governo. Eu não sei se pode sair de casa ou não. Não tenho nenhuma orientação legal do que eu posso ou não fazer num momento tão delicado como esse", disse.

Miá ainda contou que sente falta da sua liberdade de ir e vir, e acredita que as crianças também estariam mais saudáveis se tivessem um tempo longe dos pais. "Eu acho que a gente é muito feliz e também triste e também tudo quando a gente tem nossa liberdade básica de ir e vir. Acho que faz uma falta as crianças saírem pouco da asa do pais e exercer essa autonomia, que é importante".

Na conversa com os psiquiatras Jairo Bouer e Camila Magalhães, a atriz disse que não trocaria por nada o seu dia e o seu trabalho para poder ficar em casa o dia inteiro com as crianças e sem sair. "No meu trabalho eu tinha essa rotina meio maluca de horários, mas que me proporcionava muitas janelas onde eu conseguia levar eles para a escola. Eu não tinha essa necessidade intensa de vê-los".

Segundo ela, a situação de estar sem trabalho a deixa infeliz: "Eu acho que é muito mais saudável quando cada um tem a sua vida. Eu amo o meu trabalho, então não estar fazendo o que eu amo me deixa menos feliz e, menos feliz, sou uma mãe menos feliz também".