Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Ana Vilela sobre retomar processo de emagrecimento: '100% pela minha saúde'

Ana Vilela cogita retomar processo de emagrecimento por questões de saúde; dieta foi interrompida por causa de ansiedade e depressão - Reprodução/Instagram
Ana Vilela cogita retomar processo de emagrecimento por questões de saúde; dieta foi interrompida por causa de ansiedade e depressão Imagem: Reprodução/Instagram

Do VivaBem, em São Paulo

15/07/2020 07h57

A cantora Ana Vilela revelou que problemas de saúde derivados de picos de depressão e ansiedade a impediram de dar sequência à dieta que iniciou no ano passado como parte de seu processo de emagrecimento.

"Passei por um momento emocional muito difícil no ano passado, até o começo desse ano foi um período muito difícil. Tive picos de ansiedade e depressão altíssimos, e tirei esse tempo para cuidar da minha cabeça e procurar saber como eu ia continuar", explicou a cantora em entrevista à Quem.

"Acabei deixando tudo isso de lado, eu não tinha nem como me preocupar com meu corpo e ter a disposição até emocional que exige o emagrecimento nesse porte, porque eu sou uma pessoa com obesidade", continuou.

Em tratamento para as questões psicológicas há quase um ano, Ana disse se sentir melhor e afirmou que cogita retomar o processo de emagrecimento por questões exclusivamente de saúde.

"Estou pensando em retomar tudo isso por questões de saúde, porque está me incomodando, mas continuo tendo plena consciência de que isso é feito 100% pela minha saúde e não pelo meu corpo. Tive muito trabalho para aceitar meu corpo como ele é para agora querer emagrecer por conta de estética", esclarece.