Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Coronavírus: Vacina dos EUA deve começar fase 3 de testes em 27 de julho

A sede da Moderna Therapeutics em Cambridge, nos Estados Unidos; empresa começará fase 3 de teste de vacina - Blake Nissen for The Boston Globe via Getty Images
A sede da Moderna Therapeutics em Cambridge, nos Estados Unidos; empresa começará fase 3 de teste de vacina Imagem: Blake Nissen for The Boston Globe via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 14h42

A Moderna, uma empresa americana de biotecnologia, espera começar a fase 3 de testes de sua candidata à vacina contra o novo coronavírus em 27 de julho.

Para a fase 3 do estudo, os pesquisadores planejam testar a vacina em 30 mil pessoas, incluindo candidatos que moram em regiões de alto risco de contaminação. O estudo será realizado em 87 locais nos Estados Unidos.

Um grupo receberá uma dose da vacina no primeiro dia dos testes e novamente no dia 29 da fase 3. Um segundo grupo receberá duas doses de placebo para comparação.

Na sequência, os pesquisadores vão analisar se eles desenvolvem a covid-19 14 dias depois de os participantes receberem a segunda dose. Os participantes serão monitorados por dois anos após a aplicação da segunda dose.