PUBLICIDADE

Topo

VivaBem

Coronavírus: SP começa seleção de voluntários para vacina na próxima semana

Ao todo, nove mil voluntários de seis estados participarão de testes da chamada CoronaVac - Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Ao todo, nove mil voluntários de seis estados participarão de testes da chamada CoronaVac Imagem: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 13h00

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje datas para as próximas etapas dos testes da CoronaVac, uma vacina contra o novo coronavírus produzida em uma parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

Segundo Doria, a partir da próxima segunda-feira (13), voluntários do setor médico começarão a ser selecionados. Ao todo, serão 9 mil voluntários em seis estados, sendo São Paulo um deles.

"Na semana que vem, começamos a seleção dos 9 mil voluntários que vão receber a vacina CoronaVac, em São Paulo e cinco outros estados do país", informou Doria em entrevista coletiva.

"No próximo dia 20 (de julho), iniciamos esta vacinação preventiva, e no próximo dia 13, iniciamos a seleção de 9 mil voluntários do setor médico: paramédicos, enfermeiros, enfermeiras e médicos de seis estados do país, sob a coordenação do Instituto Butantã", informou.

Os profissionais da área da saúde, únicos que serão permitidos nessa fase de testes, deverão se inscrever a partir de 13 de julho. Para estar apto, cada voluntário precisa obedecer a diversos critérios, como não ter infecção prévia por Sars-Cov-2 ou não participar de outros estudos, entre outros.

VivaBem