Topo

Foco e pizza de couve-flor: como é dieta que fez MC Bin Laden mudar o corpo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Priscila Carvalho

Do VivaBem, em São Paulo

17/06/2020 13h19

Na terça-feira, o cantor de funk MC Bin Laden surpreendeu seus seguidores no Instagram ao postar uma foto de seu antes e depois de emagrecimento. "É surreal olhar para trás e lembrar de todo o caminho que percorri até chegar aqui, família", escreveu na rede social.

Em 2018, durante seis meses, o artista eliminou 35 kg, com uma dieta à base de sucos detox, chás, sopas e refeições com baixo teor de carboidrato. O plano alimentar chamado de "detox turbo" fez com que ele perdesse oito quilos em apenas 15 dias. Na época, o acompanhamento também contava com um profissional de educação física e psicólogo, o que facilitou a perda de peso.

Agora, por causa da quarentena, ele teve um ganho de peso e precisou eliminar alguns quilos. A nova meta é perder pelo menos de quatro a cinco quilos durante o isolamento, já que ele está com 98 kg.

O programa a ser seguido também está sendo de quinze dias, com um cardápio rico em carne vermelha, legumes, ostras e oleaginosas.

"Pensando nessa quarentena, eu inclui esses alimentos que são fontes de minerais, ferro, licopeno e outras vitaminas que auxiliam na imunidade", disse Leandro Andrade, nutricionista da clínica especializada em consultoria fitness Vanessa Rangeli, responsável pelo programa seguido por Bin Laden.

Além disso, o MC também faz uso de um suco detox chamado pelo profissional como "shot da imunidade" (apesar de ter substâncias que reforçam a imunidade, saiba que não há comprovação de que essas bebidas previnem ou curam doenças)

Cardápio sem escorregar

Para atingir esse objetivo, a dieta precisa ser levada a sério. Não é permitido bebidas alcoólicas, comidas ricas em gordura ou carboidrato.

Por isso, opções como pizzas com massa à base de couve-flor e salgados "fit" estão no cardápio do artista. "A gente faz uma transformação nos alimentos para a pessoa poder comer. A gente 'engana' a mente com essas receitas saudáveis", diz Rangelli, responsável pelo programa de emagrecimento.

Aprenda receita de pizza de frango com massa de couve-flor

VivaBem

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado, o cantor contou com a ajuda de um profissional de educação física e não um educador físico. A informação já foi corrigida no texto.