Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Reino Unido lança teste com fórmula única de ibuprofeno para tratar covid

O novo vírus faz parte da família dos coronavírus, que inclui os da Sars e da Mers - Getty Images
O novo vírus faz parte da família dos coronavírus, que inclui os da Sars e da Mers Imagem: Getty Images

De Viva Bem, em São Paulo

03/06/2020 09h56Atualizada em 03/06/2020 11h05

Um teste com uma formulação única de ibuprofeno para tratamento de casos graves de síndrome do desconforto respiratório agudo, uma complicação da covid-19, foi lançado no Reino Unido.

O teste é uma colaboração entre a London's Guy's & St Thomas' NHS Foundation Trust, o King's College e o grupo farmacêutico Seek.

O objetivo é reduzir complicações respiratórias decorrentes da infecção pelo coronavírus e, consequentemente, os casos que possam necessitar de uso de respirador mecânico, diminuindo também o tempo de estadia do paciente no hospital.

De acordo com o King's College, a droga é diferente do ibuprofeno padrão, e experimentos em laboratório mostraram que a nova formulação é mais eficiente no tratamento de desconfortos respiratórios agudos.

O teste vai dividir os pacientes selecionados em dois grupos: uma parte vai ser medicada apenas com o ibuprofeno padrão, e a outra receberá a nova formulação em adição à droga padrão. O medicamento será administrado em um estágio específico da doença em pacientes confirmados ou suspeitos de terem o coronavírus.