Topo

Esse vídeo mostra que passamos a vida escovando os dentes errado

Aparentemente, a escovação correta tem quatro passos - Getty Images
Aparentemente, a escovação correta tem quatro passos Imagem: Getty Images

De VivaBem, em São Paulo

30/04/2020 21h51

Atenção: esse vídeo vai fazer você questionar tudo o que sabe sobre escovar os dentes.

A saúde bucal perfeita exige quatro passos, nessa ordem: enxaguante bucal com álcool, fio dental, escovação, e outro enxaguante bucal — esse sem álcool, só com flúor.

@kassyslays90

I seriously had a root canal on Monday and he's just now sharing this info ##dentalhygiene ##husbandsecret ##todaywelearned

♬ original sound - kassyslays90

"Meu marido tem guardado um segredo de mim. Ele diz que o jeito certo de escovar os dentes é primeiro usar um enxaguante bucal com álcool, depois passar o fio dental, depois escovar os dentes e aí usar outro enxaguante bucal, com flúor. Ele diz que usar o enxaguante bucal com álcool por último retira o flúor que você acabou de colocar nos dentes com a escovação. Então você precisa usar primeiro, para matar os germes, e depois finalizar com o flúor. Aparentemente, da última vez que ele foi ao dentista, disseram que ele nem precisava fazer uma limpeza", diz a TikToker Kassy.

Na legenda, ela reclamou: "eu precisei fazer um canal hoje, e só agora ele compartilha essa informação."

Não foi só Kassy que ficou chocada: nos comentários, várias pessoas compartilharam que sempre usaram o fio dental antes, depois escovaram os dentes e, por fim, usaram o enxaguante bucal. A maioria nem sabia do quarto passo!

Os dentistas da rede social, no entanto, concordaram. Mas eles ressaltaram: a propensão a cáries tem um forte componente genético, então não dá para garantir que você nunca vai precisar de uma limpeza profissional se seguir esses passos.