Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Rainha de bateria usou aminoácidos para bumbum crescer; método não funciona

Método não garante resultado e não tem comprovação científica - Andréa Capitulino ganhou 14 cm de bumbum após tratamento - Foto: Renato Cipriano/ Divulgação
Método não garante resultado e não tem comprovação científica Imagem: Andréa Capitulino ganhou 14 cm de bumbum após tratamento - Foto: Renato Cipriano/ Divulgação

Priscila Carvalho

Do VivaBem, em São Paulo

29/01/2020 17h22

Na terça-feira (28), a rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, Andréa Capitulino, revelou que fez um tratamento para aumentar o tamanho do bumbum. Segunda a sambista, para conseguir 14 centímetros de glúteos, ela investiu em um treino de musculação e aplicou aminoácidos na região.

Embora Andréa tenha atingido um aumento significativo, injetar enzimas em uma área do corpo para obter hipertrofia é um método controverso e sem comprovação científica. Wendell Uguetto, cirurgião plástico do Hospital Israelita Albert Einstein e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que os aminoácidos (presentes na proteínas) ingeridos na alimentação são muito importantes para a recuperação e construção muscular de quem pratica atividades físicas. No entanto, injetá-lo no organismo não garante que a pessoa atinja esse resultado, muito menos outros benefícios. "Não vai gerar uma hipertrofia do músculo", diz.

De acordo com o especialista, provavelmente Andréa conseguiu aumentar os glúteos por ter intensificado a rotina de exercícios na academia ou investiu em algum procedimento estético que 'faça o bumbum crescer'.

Riscos do "tratamento"

Não há estudos científicos relevantes que comprovem a eficiência do método nem se ele aumenta ou não o risco de problemas de saúde em longo prazo. Logo, o mais indicado e seguro é não investir na técnica. O que se sabe é que ela pode gerar, como qualquer aplicação com uma seringa, inchaço local e dor na região.

Em casos mais extremos, quando a aplicação não é feita em ambiente seguro ou limpo, pode elevar o risco de infecções e até necrose do músculo. "Injetar o líquido pode atrapalhar a passagem de oxigênio e o músculo morre. A pessoa acaba buscando uma melhora estética e encontra um problema ainda maior, afirma o cirurgião plástico.

Ele ressalta ainda que, em casos extremos, o procedimento pode gerar um afundamento do bumbum, prejudicando a mobilidade. "Eu não indico e acho que as pessoas deveriam recorrer a outros métodos para aumentar os glúteos ou outras partes do corpo", finaliza.

VivaBem no Verão - 2ª edição

O VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. São dois espaços na Riviera de São Lourenço (Bertioga) com diversas opções de atividades físicas, lazer, cultura e comidas para você curtir o calor com a família ou os amigos. Saiba mais sobre o evento aqui e venha nos visitar!

Data: de 26 de dezembro de 2019 até o dia 09 de fevereiro de 2020, de quinta a domingo
Horário de funcionamento: das 9h até as 13h (praia) e das 17h até a 1h (arena)
Endereço arena: Av. Riviera, s/n, próximo ao shopping
Local do espaço na praia: canto direito da praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita