Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Mãe morre uma semana após parto e tem último desejo realizado: doar órgãos

Kathleen Thorson com a sua família após parto - Reprodução/Go Fund Me
Kathleen Thorson com a sua família após parto Imagem: Reprodução/Go Fund Me

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 14h01

A americana Kathleen Thorson foi personagem de uma reportagem na revista People por ter conseguido realizar seu último desejo: doar seus órgãos. Kathleen morreu uma semana depois do parto de seu quarto filho, e a família atender ao seu pedido.

O gesto da americana, segundo a revista, ajudou a salvar diversas vidas. Ao todo, 12 órgãos foram doados, incluindo o incluindo coração e pulmões.

Kathleen, deu à luz seu quarto filho, Teddy, em 29 de dezembro, na cidade de Medford, em Oregon. Menos de uma semana após o nascimento, ela foi levada às pressas para a sala de emergência quando sofreu uma hemorragia cerebral.

"A condição de Kathleen se deteriorou a um ponto em que ela não podia mais sobreviver. Como era seu desejo, estamos fazendo todo o possível para que ela seja o milagre da vida rezado por alguns outros que precisam de doações de órgãos", escreveu Richard Stubbs, organizador de uma campanha para arrecadar fundos para a família.

"Não há muitas palavras a serem ditas, exceto que a amamos e sentiremos falta dela. Através de todas essas dificuldades, seu amor, vida e magia ainda são sentidos. Kathleen será capaz de fornecer o milagre orado por quase uma dúzia de indivíduos que aguardam ansiosamente por uma doação de órgãos", completou.

Ainda segundo Richard, uma "enfermeira contou que a chance de um candidato ser compatível com tanta gente é menor que um em um milhão".

A história de Kathleen comoveu a atriz Kristen Bell, que tem uma linha de produtos especializas e ofereceu um ano de lenços e fraldas para a família.

"Antes de morrer no início deste mês, Kathleen disse que queria salvar o maior número possível de vidas e doou 12 órgãos, incluindo coração e pulmões. Jesse (marido de Kathleen), nossos pensamentos estão com sua família durante este período inimaginavelmente difícil", escreveu Bell.