Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Whindersson, Carioca, Léo Santos: veja famosos que mudaram o shape este ano

Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Giulia Granchi

Do VivaBem, em São Paulo

24/12/2019 04h00

Emagrecer está no topo da lista de metas para 2020 de muita gente por aí —por quantos anos consecutivos, ninguém sabe. O fato é que o desejo não é moleza para ninguém: perder peso exige disciplina, esforço e, muitas vezes, mudanças radicais nos hábitos.

Enquanto não é fácil deixar o refrigerante, os lanches fast food e os docinhos de lado, em 2019, algumas celebridades mostraram que é possível, sim, embarcar na vida fitness e mudar o corpo (e a saúde) para valer.

Você deve estar pensando: "Poxa, mas os famosos têm os melhores profissionais à disposição". Pode até ser verdade, mas o sabor de um bolo de brigadeiro e o conforto de abandonar um treino para assistir Netflix é o mesmo com dinheiro ou não, certo?

Whindersson Nunes

Antes e depois Whindersson Nunes - Reprodução Instagram/@whinderssonnunes - Reprodução Instagram/@whinderssonnunes
Imagem: Reprodução Instagram/@whinderssonnunes

O humorista teve uma das transformações mais chocantes do ano: em apenas seis meses, ele trocou a barriguinha protuberante por um abdome definido. E a mudança teve pouco a ver com aparência. Whindersson trocou os hábitos após descobrir que estava com gordura no fígado, condição que gera uma inflamação chamada de esteatoepatite, causando a morte celular e um processo de fibrose (cicatrização) e pode até evoluir para câncer.

Depois do diagnóstico, ele passou a investir em musculação, treinos de luta e trocas alimentares saudáveis. "Mesmo viajando, mantenho o foco na dieta. Mudei todas as listas de camarim e viagem para continuar a ter bons resultados", contou em entrevista exclusiva ao VivaBem.

Carioca

Carioca  - Reprodução/Instagram @carioca - Reprodução/Instagram @carioca
Imagem: Reprodução/Instagram @carioca

O humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, perdeu 11 kg, sendo 10,5 kg de gordura corporal e apenas 500 gramas de massa magra.

Em abril deste ano, ele chegou a pesar 100 kg e seus exames mostravam resultados alterados. Para mudar a saúde, Carioca decidiu iniciar um tratamento para perder gordura e aprender a se alimentar melhor, com a ajuda de sua mulher, Paola Machado, que é fisiologista do exercício formada em educação física modalidade em saúde pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e blogueira do VivaBem.

Léo Santos

Léo Santos, masterchef pulley tríceps - Gustavo Semeghini/UOL - Gustavo Semeghini/UOL
Imagem: Gustavo Semeghini/UOL

O cozinheiro Leonardo Santos chegou a perder 78 kg, apenas com dieta e exercício. Durante sua participação no reality culinário "Masterchef", Léo chegou a pesar 174 kg e sofria com dores nas costas e cansaço extremo. Em prol da saúde, ele entrou de cabeça em uma reeducação alimentar e acrescentou exercícios na sua rotina.

Em um ano e nove meses, o paulista foi de 174 kg para 96 kg —hoje, está com 106 kg, mas tem apenas 10% de gordura corporal e esse aumento no peso foi de músculos.

Anitta

Anitta de bíquini - Reprodução/Instagram @anitta - Reprodução/Instagram @anitta
Imagem: Reprodução/Instagram @anitta

No começo do ano, a cantora revelou que virou vegetariana, deixando de lado as carnes e evitando outros alimentos de origem animal, como queijo e leite.

Segundo relato feito no Instagram, o hábito a fez perder 4 kg em um mês, além de ter melhorado a saúde do intestino e a aparência da pele.

Marília Mendonça

Marília Mendonça usando cropped top - Reprodução Instagram/@mariliamendoncacantora - Reprodução Instagram/@mariliamendoncacantora
Imagem: Reprodução Instagram/@mariliamendoncacantora

Também no começo de 2019, a cantora sertaneja passou por reeducação alimentar e chegou a perder 20 kg. Entre os hábitos que foram trocados, Marília contou ter parado de tomar cerveja e consumido mais bebidas destiladas, como o gin.

A troca não necessariamente é ideal para o emagrecimento, mas a quantidade, que passou a ser um ou dois drinques em vez de vários copos da "gelada", fizeram a diferença para ela. No fim do ano, a cantora ganhou de volta alguns dos quilos, mas por um bom motivo: a gestação de seu primeiro filho, Leo.

VivaBem no Verão - 2ª edição

O VivaBem está no litoral norte paulista com o VivaBem no Verão. São dois espaços na Riviera de São Lourenço com diversas opções da atividades físicas, lazer, cultura e comidas para você curtir o calor com a família ou os amigos. Saiba mais sobre o evento aqui e venha nos visitar!

Data: de 26 de dezembro de 2019 até o dia 09 de fevereiro de 2020, de quinta a domingo
Horário de funcionamento: das 9h até as 13h (praia) e das 17h até a 1h (arena)
Endereço arena: Av. Riviera, s/n, próximo ao shopping - Bertioga (SP)
Local do espaço na praia: canto direito da praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: Gratuita

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente de como informamos, Anitta deixou de lado alimentos de origem animal e não vegetal. Já foi corrigido no texto.