Topo

@Saúde

Jairo Bouer tira suas dúvidas sobre sexo e relacionamentos


@Saúde

Tenho dificuldade de ficar excitado e quando gozo sai ralo. Por que, Jairo?

Do VivaBem, em São Paulo

14/11/2019 04h00

O leitor conta que, aos 26 anos, tem dificuldade para ficar excitado e, quando goza, o esperma sai ralo e transparente.

Segundo o especialista em sexualidade Jairo Bouer, nessa idade é muito improvável que exista alguma alteração hormonal ou biológica que possa justificar essa dificuldade em se sentir excitado. A explicação, portanto, deve estar na esfera emocional.

"Você está preocupado, encanado, ansioso, não tem uma parceira fixa e tem medo de não ter intimidade com a pessoa que eventualmente irá encontrar", diz. Isso tudo pode gerar essa dificuldade em ter uma ereção.

O especialista ainda sugere que o leitor se consulte com um psicólogo e, se o problema persistir, que faça uma avaliação clínica.

Quanto à aparência do esperma, Jairo explica que varia muito de homem para homem e tem relação com a frequência de masturbação, ejaculação e até hidratação. Essas características, entretanto, não significam que há algo de errado.

Tem alguma dúvida sobre sexo? Mande um email para drjairobouer@uol.com.br e acompanhe o @Saúde toda quinta-feira no VivaBem.

Podcasts do UOL
Ouça o podcast Maratona, em que especialistas e corredores falam sobre corrida. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

@Saúde