Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


"Fiz lipo HD. É demais!": como é procedimento realizado por Gretchen

Reprodução Instagram/@mariagretchen
Imagem: Reprodução Instagram/@mariagretchen

Giulia Granchi

Do UOL VivaBem, em São Paulo

30/09/2019 16h00

Fã dos procedimentos estéticos modernos, a cantora Gretchen revelou no último domingo, em entrevista ao Multishow, no Rock in Rio, que realizou uma lipoaspiração HD no abdome. "Fiz lipo HD. É demais!", contou ao exibir uma pequena parte do corpo quando abaixou o shorts para mostrar que roupa íntima estava usando.

Também conhecido como lipoaspiração 3D, o procedimento estético feito por Gretchen não só retira a gordura de lugares específicos do corpo, como permite reaplicá-la em outras regiões, de acordo com a preferência dos pacientes, possibilitando até mesmo moldar os "gominhos" de um abdome definido.

Para conseguir o efeito, o cirurgião plástico cria uma ilusão de luz e sombras, ao aspirar a gordura de maneira mais intensa em algumas regiões. Além da barriga, locais como coxas, glúteos, peito e costas também são alvos comuns da cirurgia.

Quem pode fazer?

A lipoaspiração HD funciona melhor em pessoas que têm uma composição corporal com boa quantidade de músculos e não está muito acima do peso, apenas conta com excessos em regiões específicas. Se a necessidade do paciente é de retirar muita gordura ou pele em excesso, o ideal é que passe por avaliação médica para que sejam recomendados outros procedimentos

Processo pós-cirúrgico requer descanso

Assim como após a cirurgia de lipoaspiração convencional, o pós-operatório requer descanso moderado — sem exercícios físicos ou movimentos bruscos — durante sete a dez dias, e a indicação de uso de cintas modeladoras é comum.

*Informações da reportagem de Thais Szegö, publicada em 02/05/2019.