Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Tem dúvidas sobre Alzheimer? VivaBem estreia grupo no Facebook

Branimir76/IStock
Imagem: Branimir76/IStock

Do VivaBem, em São Paulo

12/08/2019 04h00

Ter histórico de Alzheimer na família aumenta o risco de desenvolver o problema? Podemos falar em cura para a doença?

No Brasil, são 1 milhão de pessoas com Alzheimer, fora todos os familiares e cuidadores que acabam envolvidos com o paciente. E as dúvidas são muito frequentes já que é uma doença ainda pouca conhecida das pessoas e não há certeza sobre suas causas.

Por isso, o VivaBem estreia neste dia 12 de agosto um grupo de discussão sobre o tema no Facebook. Entre no grupo.

Nele, médicos especialistas do assunto vão conversar com familiares de pacientes que receberam o diagnóstico. Nós vamos publicar notícias e infográficos, além de artigos e tirar dúvidas constantes. Todo dia um novo conteúdo para você.

Entre os times de profissionais estão os médicos:

  • Leonel Takada, neurologista e doutor em ciências pelo Departamento de Neurologia Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que estará disponível duas segundas-feiras por mês, a partir do dia 12 de agosto.
  • Claudia Kimie Suemoto, geriatra e professora de geriatria da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), que entrará uma terça-feira do mês, a partir do dia 13 de agosto.
  • Adalberto Studart, neurologista, médico-assistente da Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Membro do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento (GNCC) e do Grupo de Estudos em Emergências Neurológicas (GREEN), estará disponível às quintas-feiras, a partir 15 agosto;
  • Rodrigo Schultz, neurologista e presidente da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer), que participará uma vez por semana, a partir do dia 16 de agosto.
  • Elisabeth Piovezan, consultora Associada do Check-up do Cérebro e presidente do Instituto Alzheimer Brasil, que postará uma quarta-feira por mês, a partir do dia 21 de agosto.
  • Ricardo Nitrini , neurologista e coordenador do Departamento de Neurologia da USP, com participação uma vez por mês, às sextas-feiras, com estreia no dia 23 de agosto.
  • Paulo Bertolucci, chefe do setor de neurologia do comportamento e professor titular da disciplina de neurologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com participação uma vez por mês, às sextas-feiras, com estreia no dia 30 de agosto.