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Brad Pitt aparece com tanquinho em novo filme; como definir barriga?

Brad Pitt em "Era Uma Vez em Hollywood" - Divulgação/VF
Brad Pitt em "Era Uma Vez em Hollywood" Imagem: Divulgação/VF

Do VivaBem, em São Paulo

08/08/2019 18h59

Aos 55 anos, Brad Pitt aparece em Era Uma Vez em Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, com a barriga definida. De acordo com a revista People, fontes próximas ao ator disseram que ele fez mudanças na dieta e nos treinos nos últimos anos e que ele se esforçou para ser uma pessoa melhor e mais saudável.

Conquistar um tanquinho como o de Pitt, realmente, não é tarefa fácil. Treinos para esse tipo de mudança geralmente visam um alto gasto calórico, com aumento da capacidade aeróbica e ganho de massa muscular. Mas não é impossível. veja abaixo como chegar lá.

5 táticas para turbinar o treino de abdome

- Fuja das aulas de 30 minutos Dificilmente alguém consegue cumprir esse tempo de treino para a região quando executa os exercícios com intensidade. "Então, acaba-se sacrificando a qualidade do movimento para conseguir fazer muitas repetições, oposto do que é preciso para qualquer músculo", comenta Gentil.

- Invista em uma maior amplitude de movimento Para ter intensidade, nem sempre é preciso colocar carga no exercício. No caso do abdome, é essencial aumentar a distância angular para deixar o treino intenso. Para isso, tire partes do corpo do contato com o solo. "No abdominal reto, por exemplo, não adianta tirar apenas os ombros do chão, é preciso tirar o meio das costas para dar sobrecarga no abdome", explica Gentil. Outra tática é usar bancos reclináveis para graduar e aumentar os desafios com maiores amplitudes. Lembre-se: a ideia é fadigar o músculo!

Sony Pictures
Imagem: Sony Pictures

- Aposte em abdominais tradicionais Exercícios simples, como a prancha, o abdominal reto, o infra e o bicicleta são eficientes e trabalham bem a região. E por não ter "malabarismo" fica mais fácil para você entender o movimento que o músculo faz em cada um desses exercícios e executá-los da melhor maneira e com boa amplitude.

- Não conte repetições Use como fator delimitador de cada série a fadiga muscular no exercício. Ou seja, execute o movimento até a falha (o momento em que você não consegue realizar mais nenhuma repetição), descanse e depois repita a série conforme orientação do seu professor.

- Varie os exercícios no momento certo Mudar os exercícios é interessante, mas faça isso somente depois que houver adaptações do músculo --o que geralmente só acontece após cerca de dois meses de treino. Portanto, não adianta fazer cada dia uma série diferente para o abdome. "O treino precisa ser consistente e ter continuidade para dar resultado", reforça Gentil.

Não se esqueça da dieta

Vale lembrar que para ter um abdome definido não adianta só fazer abdominais. Para que os músculos da barriga apareçam, é essencial reduzir o percentual de gordura na região. E a melhor forma de conseguir isso é ter uma alimentação adequada para seu objetivo e investir em um treino completo, para o corpo todo e não só para o abdome. Isso porque o gasto calórico em exercícios para grandes grupos musculares (como pernas e costas) é maior do que os para a barriga.

Informações de matéria publicada no dia 18/06/19 e apurada por Diana Cortez.