Topo

Tudo sobre Câncer

Sintomas e tratamentos da doença


Após última sessão de quimioterapia, garoto dança ao som de Michael Jackson

Solomon foi diagnostico com um tipo raro de câncer no estômago - Reprodução/Facebook
Solomon foi diagnostico com um tipo raro de câncer no estômago Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL VivaBem, em São Paulo

27/01/2019 14h43

As músicas do cantor Michael Jackson fazem parte da vida da americana Leni Lutui e do seu filho de cinco anos, Solomon Haufano Junior. O som serve de terapia para eles, que vivem uma rotina cansativa em um hospital infantil de Seattle, nos Estados Unidos.

No passado, Solomon perdeu o pai, vítima de câncer no cérebro. Quatro anos depois, os médicos também o diagnosticaram com câncer, um tipo raro que acomete o estômago. E foi nas músicas do astro pop que o menino encontrou uma maneira de levar tratar a doença de forma leve e descontraída.

Quando estava internado, a tia do garoto mostrou os vídeos do Michael Jackson e ele ficou apaixonado. Oito meses depois, a família viveu um momento especial: os médicos disseram que ele passaria pela última quimioterapia e depois poderia ter alta.

Para comemorar, a mãe sugeriu que o menino fizesse uma performance imitando Michael Jackson, que foi capturada por ela e compartilhada nas redes sociais. Em poucos dias, o vídeo teve mais de cinco milhões de visualizações. Arraste para o lado para ver a dança. 

O hospital comemorou a saída de Solomon nas redes sociais. 

VivaBem no Verão

O UOL VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. Um espaço com atividades para você se exercitar, mas também curtir e relaxar na entrada da Riviera de São Lourenço. Venha nos visitar!

Data: até dia 03 de fevereiro de 2019, de quinta a domingo 
Horário: das 16h às 00h
Endereço: Avenida da Riviera, ao lado do shopping, na praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita