PUBLICIDADE

Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Movimento

Marcio Atalla sugere 5 exercícios fáceis que vão tirar você do sedentarismo

Do VivaBem, em São Paulo

30/05/2018 04h00

Se você está tentando abandonar o sedentarismo e começar uma vida mais ativa, anote essas dicas. Marcio Atalla, colunista do VivaBem, fez uma lista de exercícios simples e práticos, que você consegue praticar em qualquer lugar e já começam a trazer os benefícios do movimento ao corpo.

  1. Abdominal: Pode fazer no seu quarto, mesmo. Respeite seu limite nas repetições. O exercício fortalece o abdômen e evita dor nas costas.
  2. Subir escadas: Mora ou trabalha em prédio? Evite o elevador e encare os degraus para detonar calorias e fortalecer pernas e glúteos.
  3. Pular corda: A atividade é ótima para melhorar o condicionamento aeróbico e trabalhar a musculatura das pernas. Se não conseguir pular muito tempo, inicie de forma básica: 30 segundos saltando, 30 descansando.
  4. Flexão de braço: Para fortalecer os membros superiores (ombros, braço e peito), você pode começar devagar, apoiando os joelhos, e aumentar as repetições de forma progressiva.
  5. Agachamento: Não fique muito tempo seguido sentado. É possível levantar da cadeira e começar com 10 repetições de agachamento aí no seu escritório. Que tal? 

Durante este mês, o VivaBem vai publicar uma série de vídeos com dicas do treinador Marcio Atalla para ajudar você a sair do sedentarismo. A ideia é incentivar as pessoas a terem uma vida mais ativa e participarem do Dia do Desafio, que tem como objetivo motivar a população da América Latina a fazer qualquer exercício por pelo menos 15 minutos no dia 30 de maio. Mas você já pode começar a se movimentar desde já! Compartilhe suas atividades físicas nas redes sociais com as #DesafioVivaBem e #DiadoDesafio. E confira outras dicas de treino de Marcio Atalla no canal BemStar.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube

Movimento