Topo

Namorado e nutri de Ellen Rocche diz como atriz conseguiu perder 12 quilos

Ellen Rocche antes e depois: à esq., no ensaio de Carnaval do ano passado e, à dir., no deste ano - Amauri Nehn/Brazil News/Jales Valquer /Fotoarena/Folhapress
Ellen Rocche antes e depois: à esq., no ensaio de Carnaval do ano passado e, à dir., no deste ano Imagem: Amauri Nehn/Brazil News/Jales Valquer /Fotoarena/Folhapress

Helô Oliveira

Colaboração para o VivaBem

18/01/2018 04h10

Quem acompanha a atual novela das nove da Rede Globo, "O Outro Lado do Paraíso", deve ter percebido a mudança de visual de Ellen Roche, que vem recebendo elogios graças à boa condução de sua personagem, a enfermeira Suzy. Rainha de bateria da escola de samba Rosas de Ouro, a atriz emagreceu 12 quilos com a orientação do namorado, o nutricionista Rogério Oliveira. O segredo? Uma dieta responsável, sem culpa ou restrições.

“Ellen sempre teve uma alimentação equilibrada, o que faltava era apenas seguir uma estratégia nutricional. Isso significa que ela aprendeu não só a comer alimentos saudáveis, mas também a entender o benefício que cada um traz ao corpo e à saúde. Todo alimento colocado no prato tem um motivo para estar ali”, explica Oliveira, que atende a atriz há um ano --antes de começarem a se relacionar.

13.jan.2018 - Ellen Rocche chamou a atenção com sua boa forma no ensaio técnico do Carnaval 2018 - Jales Valquer /Fotoarena/Folhapress - Jales Valquer /Fotoarena/Folhapress
13.jan.2018 - Ellen Rocche chamou a atenção com sua boa forma no ensaio técnico do Carnaval 2018
Imagem: Jales Valquer /Fotoarena/Folhapress

Leia também:

A ideia é não estabelecer apenas uma meta, mas, sim, realizar um trabalho que englobe todas as suas necessidades. “A dieta foi elaborada para promover o aumento de massa muscular, a redução de gordura corporal e o ganho de tônus e densidade, sem deixar, é claro, de ter a saúde como prioridade”, afirma. Por ser pensado em longo prazo, o planejamento é o mesmo durante o ano todo. Ou seja, nada de preparação específica para o Carnaval.

"O foco é mantê-la saudável e esteticamente bem. Portanto, não realizamos grandes mudanças em períodos determinados. Acreditamos no trabalho constante e duradouro", explica Oliveira.

Nutricionista Rogério Oliveira, namorado da atriz Ellen Rocche, na clínica onde trabalha, em São Paulo - Reprodução/Instagram/@nutrirogerio - Reprodução/Instagram/@nutrirogerio
Nutricionista Rogério Oliveira, namorado da atriz Ellen Rocche, na clínica onde trabalha, em São Paulo
Imagem: Reprodução/Instagram/@nutrirogerio
É proibido proibir

Segundo Oliveira, Ellen sempre se mostrou disciplinada e disposta a seguir todas as recomendações, o que facilitou a inserção do novo cardápio em seu dia a dia. Contrário a dietas restritivas, o profissional garante que doces podem e devem ter espaço na vida da atriz. “Como nutricionista, meu papel é criar um plano alimentar personalizado e que dê prazer. Várias opções são oferecidas e a Ellen escolhe qual é mais agradável ao seu paladar. Nenhum alimento é imposto ou proibido e ela não é forçada a absolutamente nada”, destaca.

As refeições são distribuídas ao longo do dia, de acordo com os horários de gravação e de treino. “Como a Ellen tem uma profissão que nem sempre segue uma rotina, construímos uma dieta adaptável. Por exemplo, se o dia está corrido e ela não consegue parar para fazer uma refeição, indico que substitua os alimentos sólidos por whey diluído. Mas isso é apenas um curinga, não é hábito”, diz.

Para comer guloseimas sem comprometer a dieta, Rogério dá a dica: fuja do famoso “dia do lixo” e aposte na “refeição do lixo”. “Escolha uma refeição por semana para comer o que tiver vontade. Essa liberdade é importante para manter o estímulo e o foco na dieta. Há momentos em que o prazer precisa vir em primeiro lugar.”