Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Evento em SP arrecadará doações para pacientes da Casa do Cardíaco

Clube do Círculo Militar, onde vai ocorrer o bazar da Anac - Eduardo Knapp/Folhapress
Clube do Círculo Militar, onde vai ocorrer o bazar da Anac Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 19h43

A Anac (Associação Nacional de Assistência ao Cardíaco) realizará nos dias 7 e 8 de novembro, na capital paulista, um bazar beneficente para arrecadar recursos para a instituição Casa do Cardíaco. O local oferece apoio às famílias de pacientes do hospital Dante Pazzanese, localizado na Vila Mariana, zona sul de cidade.

O bazar oferecerá roupas, calçados, acessórios, maquiagem, alimentos, artigos de decoração e demais itens para o lar. Cerca de 40 expositores participarão e doarão 15% da renda para a associação. O evento será realizado no salão social do Clube Círculo Militar e a entrada é franca.

Segundo a presidente da associação, Gilda Cury, pacientes de diversos estados e até mesmo, de outros países, são encaminhados ao hospital mas, muitas vezes, não têm recursos para hospedagem e alimentação.

Essas pessoas, desde 1963, são encaminhadas à Casa do Cardíaco da Anac, que atende cerca de 60 pacientes por dia, desde aqueles que ficam apenas por um dia até os que ficam meses em tratamento. A associação tem a finalidade de prestar assistência ao cardíaco e sua família.

Bazar da Anac
Onde: Clube Círculo Militar --rua Abílio Soares, 1589, Ibirapuera.
Quando: 7 e 8 de novembro, das 9h às 17h.
Quanto: gratuito.
Informações: (11) 5579-0609
http://www.anacar.org.br