Topo

Independente do peso: professora de ioga mostra que prática é para todos

Dana Falsetti aprendeu a aceitar seu corpo com a ioga - Reprodução/Instagram @nolatrees
Dana Falsetti aprendeu a aceitar seu corpo com a ioga Imagem: Reprodução/Instagram @nolatrees

Do UOL

09/09/2017 12h42

Com mais de 270 mil seguidores no Instagram, a professora de ioga Dana Falsetti, 23, está usando seu perfil para provar que a prática é para todos os tipos de corpos.

Isso não quer dizer que ela nunca esteve infeliz com a sua aparência. Em um post recente, Dana se abriu ao falar de aceitação corporal, dizendo que estava envergonhada de sua barriga. Mas após dar um passo para trás e reconhecer sua reação negativa, ela rapidamente mudou seu ponto de vista. “Eu olhei para a foto de novo e decidi que pararia de rotular meu corpo como fui ensinada a fazer e olhei para mim como um todo”, escreveu na publicação. “Depois eu vi que estava exagerando, porque quando tirei essa foto eu me senti sexy.”

 

 

Uma publicação compartilhada por Dana Falsetti (@nolatrees)

 

 

 

 

em

Para Dana, compartilhar momentos assim é importante para ela e para seus seguidores. “Pessoalmente, esse é o tipo de mensagem que eu gosto de postar, porque as redes sociais são como um diário para mim”, disse ela à revista “Shape”. “Eu gosto de deixar tudo muito transparente e descobri que isso ajuda outras pessoas a perceberem que elas não estão isoladas como acreditam.”

Chegar a esse ponto não foi fácil. “Eu sou alguém que lutou com meu peso e imagem corporal a vida toda”, disse. Foi seu relacionamento com a ioga que realmente a ajudou a apreciar seu corpo pelo que ele é, permitindo que ela finalmente se sentisse confortável na própria pele. “A ioga me mostrou minha força e meu valor.”