Dormir pouco pode fazer você ganhar 3 cm de cintura, segundo pesquisa
Ninguém gosta de dormir mal. Quando você não consegue capotar na cama fica o dia todo irritado, cansado e até estressado. Mas essa lista dos malefícios de um sono ruim fica ainda pior: um estudo mostrou que dormir apenas seis horas por noite pode fazer com que você ganhe três centímetros de cintura, mesmo se estiver fiel à dieta. Sim, é assustador.
Foram relatos de 1.615 adultos do Reino Unido, com idades entre 19 e 65 anos, que completaram questionários sobre seu sono e alimentação. Para acompanhar o antes e depois, os cientistas também registraram a pressão dos voluntários e a circunferência das cinturas, além de outros dados adicionais como glicose e hormônios da tireoide.
Para a tristeza de quem tem poucas horas com a cabeça no travesseiro, ao analisar todos os dados coletados, levando em conta as idades, sexos e até quem fumava, o estudo publicado divulgado na "Plos One" provou que aqueles que dormem seis horas ou menos por noite tinham medidas de cintura até três centímetros maiores do que quem dormia por nove horas.
Já soa como uma péssima notícia? Calma, piora... Outra conclusão do experimento foi que o sono ruim também está relacionado à queda nos níveis de colesterol bom --aquele que ajuda a remover a gordura do corpo e evitar doenças cardíacas.
Ao contrário do que era esperado pelos cientistas, a duração do sono não foi associada a dieta de cada um. Ou seja, dormir pouco não influenciou na escolha de alimentos menos saudáveis no dia seguinte.
Conclusão: depois da academia, não deixe de ter uma boa noite de sono. Sua dieta e abdômen agradecem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.