Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Quer bumbum de J.Lo? Personal trainer da cantora revela exercício

Kevork Djansezian/Getty Images
Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Do UOL

08/08/2017 12h53

Não tem quem não inveje o bumbum de Jennifer Lopez... Há rumores até de que a cantora fez um seguro para o seu derrière avaliado no valor US$ 9 milhões. Então é natural que ela se dedique e treine para manter a boa forma e o #bumbumnanuca.

Recentemente, o personal trainer de J.Lo, David Kirsch, compartilhou com seus seguidores um dos exercícios que a cantora faz para ter o bumbum durinho, o platypus.

 

A post shared by David Kirsch (@davidkirsch)

 

 

 

 

on

A cantora dá alguns passos para frente mantendo o agachamento plié e, depois, mais alguns passos para trás.

O exercício é intenso e, segundo Sarah Otey, personal trainer de Nova York, ouvida pelo site americano “Self”, esse exercício trabalha o corpo todo, principalmente as pernas e os glúteos.

O desafio, de acordo com a profissional, é fazer a atividade com a postura correta. Os joelhos devem estar virados para fora e na direção dos tornozelos. Fora que é difícil ir para frente nessa posição, já que você precisa lutar contra o desejo de deixar os joelhos irem para frente.

"O exercício exige muita rotação externa no quadril, ativando todos os músculos dos glúteos", diz Otey.

A atividade é um desafio até para JLo, mas o interessante do platypus para Otey é que ele é um exercício acessível, já que não é preciso qualquer equipamento, tem baixo impacto e não precisa de muito espaço para ser realizado.

Quer tentar? Otey recomenda 40 segundos de “vai e bem”, o mais rápido possível, dando alguns passos para a frente e alguns passos para trás. Mas Otey alerta para manter sempre a postura correta da atividade.

Kirsch, personal trainer da cantora, também fez um vídeo para ensinar como se faz o exercício: