Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ela levou 16 anos para ser fitness e hoje prega um estilo de vida saudável

Aos 20, 23 e hoje, aos 36: a blogueira fitness Elianne Alexander não se importa mais só com sua forma física, ela quer ser saudável - Reprodução/Instagram
Aos 20, 23 e hoje, aos 36: a blogueira fitness Elianne Alexander não se importa mais só com sua forma física, ela quer ser saudável Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

26/07/2017 14h55

Há um ano e meio a blogueira fitness Elianne Alexander inspira seus seguidores no Instagram a adotarem um estilo de vida mais saudável. Mas engana-se quem acha que isso sempre foi natural para ela.

Elianne, inclusive, fez um post na sua conta revelando que seu processo de transformação demorou 16 anos. De magérrima a obesa e, agora, com um físico saudável, graças ao controle da compulsão e a opção de colocar a vida fitness como uma prioridade em sua vida.

Quando era mais jovem, pensava que quanto mais ossos tivesse, mais atrativa eu era. Essa era minha definição de beleza.

A saúde não era a prioridade dela naquele momento, tanto que nem passava pela cabeça se matricular em uma academia. “Quando queria emagrecer, ficava sem comer por muitas horas e aí a compulsão atacava por estar morrendo de fome”, fala.

Esse ciclo vicioso continuou até a gravidez de Elianne, aos 23 anos. “Estava tão abaixo do peso que o médico disse que não era saudável para a criança”, relembra.

A partir daí, ela começou a “comer por dois” e ganhou mais de 40 quilos. “Não me sentia a mesma pessoa e não só por estar mais pesada do que nunca, mas porque aquilo me dificultava até para andar”, disse.

Em uma tentativa de emagrecer, Elianne fez a dieta Atkins, conhecida como a dieta da proteína, e começou a fazer exercícios aeróbicos. A diminuição do carboidrato da alimentação fez com que ela emagrecesse, mas, ainda assim, ela passou oito anos convivendo com o efeito sanfona. “Eu ainda tenho medo de ganhar peso novamente. Antes eu só tomava sucos e outras bebidas, pois tinha medo de comer alimentos sólidos.”

Foi só em agosto de 2015 que ela conheceu um grupo fitness que ela se apaixonou e tudo mudou. “Quando me envolvi com a comunidade fitness, aprendi muito sobre meu corpo, parei de querer ter determinado físico”, disse.

Agora a preocupação de Elianne não é em como ela está, mas sim em como se sente. “Meu objetivo é saber do que meu corpo é capaz e não o que eu enxergo no espelho. Isso não me importa mais”, fala.

Ela também destaca sobre a importância de incluir uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável como parte do estilo de vida. “Coloque na sua agenda, como algo que você precisa fazer. Você escova seus dentes todos os dias, vai trabalhar, fazer exercício precisa ser assim. Ser um hábito e não uma obrigação”, finaliza.