Topo

Angelina Jolie conta que teve paralisia facial e que tratou com acupuntura

Angelina Jolie durante palestra na Fundação Sergio Vieira de Mello no edifício da ONU, em Genebra, Suíça - AP
Angelina Jolie durante palestra na Fundação Sergio Vieira de Mello no edifício da ONU, em Genebra, Suíça Imagem: AP

Do UOL

26/07/2017 17h20

Em entrevista para a revista "Vanity Fair", a atriz Angelina Jolie contou que, no ano passado, foi diagnosticada com a paralisia de Bell, que provoca a fraqueza súbita dos músculos e 'congela' a metade do rosto.

Algumas vezes, as mulheres da família se colocam por último até que isso acaba se manifestando no corpo.

A paralisia de Bell é normalmente temporária e causa a imobilização dos músculos da face, alterando muitas vezes até a fala e audição dos pacientes. Pode acontecer de forma súbita, por conta de choque térmico ou sem nenhuma causa determinada.

A atriz ainda contou que foi a acupuntura que fez com que ela se recuperasse 100% da paralisia. "Hoje me sinto mais mulher, porque estou sendo mais esperta com as minhas escolhas. Agora estou no controle da minha vida e da minha saúde."

Ainda sobre a sua saúde, Jolie, que está com 42 anos, disse para a revista que sente sua pele mais ressecada e percebe que está com mais fios brancos: "Não sei dizer se é a menopausa ou apenas o ano que passei", se referindo ao divórcio com Brad Pitt.

Vale lembrar que Angelina já passou por uma dupla mastectomia e também retirou os ovários. Em 2013, ela escreveu uma carta ao jornal "The New York Times" dizendo que optou pela retirada das mamas para evitar um câncer.

Em seu artigo, ela disse que os médicos estimaram que ela tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário. "Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia."

Ela também escreveu: "Quero estimular cada mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que possam lhe ajudar nesse aspecto de sua vida e a fazer sua própria escolha informada."

Angelina na capa da "Vanity Fair" de setembro:

 

Uma publicação compartilhada por Vanity Fair (@vanityfair)

 

 

 

 

 

 

em