Topo

Sem neura com balança, Jaque Khury diz que focar no peso é coisa do passado

Do UOL

05/07/2017 13h01

A ex-BBB Jaque Khury sempre chamou atenção pelo corpão. Ela conta que está focada nos treinos e na dieta há três anos e aproveitou sua conta nas redes sociais para falar que só focar no peso é algo ultrapassado.

"Peso não é referência, nem mesmo percentual... o espelho, é a melhor referência, até de um atleta", explicou.

 

Recentemente tive uma discussão com minha mãe sobre meu peso. Ela insiste em falar que estou pesada, acha o fim do mundo tanto peso, mas não me acha gorda. Estou com 68 quilos, pra 1,67...Normal. Músculos das pernas são os que mais pesam. Não sei meu percentual, mas mantenho em 18% . Só que o percentual do meu abdômen é 5% então parece que sou mais seca. Meu abs engana . Isso é composição corporal que varia de pessoa para pessoa. Nasci assim. Por muitos anos as mulheres se guiavam em peso. Isso é muito ultrapassado. Graças a evolução da informação podemos nos guiar em percentual de gordura, medidas... vocês achariam possível uma garota de 65quilos em 1,67 de altura usar manequim 36/38? Sim! Porque músculo é denso, pequeno e pesado. As mulheres de hoje em dia que se cuidam, treinam, têm pesos altos e muitas vezes aparentam mais magras do que quando pesavam menos. Por isso eu não indico apenas o peso da balança comum. Acho muito limitado. Assim como tem gente que começou a treinar, a fazer dieta e o peso empacou? Relaxa. Provavelmente você está trocando gorduras por músculos (se estiver fazendo tudo certinho.) Por isso, peso não é referencia, nem mesmo percentual... o espelho, é a melhor referencia , até de um atleta. Sem milagres ‍??aqui, são 3 anos de treino 5x por semana e dieta... e antes do gravidez? Já tinha 10 anos de treino no currículo e 7anos de boxe. E tenho muito para aprender sobre dieta/treino... Vai achando que é fácil ! Quer moleza ? Senta no pudim como diz meu pai. #teamrodrigo #cidademaravilhosa #fitness #bodybuildingmotivation

A post shared by Jaque Khury (@jaquekhury)

on

A ideia de abordar o tema veio de uma discussão que a ex-BBB teve com a sua mãe, que diz que ela está pesada, apesar de não considerá-la gorda.

“Estou com 68 quilos, pra 1,67...Normal. Músculos das pernas são os que mais pesam. Não sei meu percentual, mas mantenho em 18%. Só que o percentual do meu abdômen é 5% então parece que sou mais seca. Meu abs engana”, escreveu.

Além de dizer que cada um tem uma composição corporal diferente, a ex-BBB explicou que o músculo pesa mais do que a gordura e argumentou o porquê você pode deixar a balança de lado.

“Por muitos anos as mulheres se guiavam em peso. Isso é muito ultrapassado. Graças a evolução da informação podemos nos guiar em percentual de gordura, medidas... vocês achariam possível uma garota de 65 quilos em 1,67 de altura usar manequim 36/38? Sim! Porque músculo é denso, pequeno e pesado. As mulheres de hoje em dia que se cuidam, treinam, têm pesos altos e muitas vezes aparentam mais magras do que quando pesavam menos. Por isso eu não indico apenas o peso da balança comum. Acho muito limitado”, escreveu.

Jaque diz que muita gente que começa a treinar e fazer dieta sente que o peso “empacou”, mas ela recomenda relaxar, pois, provavelmente, isso está acontecendo justamente pela troca de gorduras por músculos.