Após chegar aos 274 kg e ficar perto da morte, ele resolveu mudar de vida
Há três anos e meio, Pasquale Brocco contava 274 quilos na balança, estava com pré-diabetes, pressão alta, colesterol descontrolado e fígado comprometido. “Eu era um obeso mórbido e estava cada vez mais perto da morte”, diz em um post no Instagram.
Foram anos de zero exercício e alimentação completamente errada desde a infância. Aos 28 anos, a ser desafiado a fazer 50 flexões, não conseguiu completar nem a primeira. “Parei, pensei e foi o momento em que tomei o controle da situação e percebi que ninguém poderia me ajudar. Era um desafio contra eu mesmo”, lembra.
Hoje, aos 31 anos, com nova dieta e uma regrada rotina de exercícios, o norte-americano do Arizona diz ter se livrado de todos os problemas de saúde.
“A pior parte é começar. Uma vez que você dá o primeiro passo, não pare de lutar. Ainda estou lutando após quase 4 anos e continuarei a perseguir o objetivo de ser ainda melhor que ontem”, afirma.
Nos primeiros 90 dias de sua nova vida, conseguiu perder 45 quilos. Após quase 4 anos, já foram eliminados 158 quilos ao todo.
Consultor e atleta, Pasquale trabalha ajudando mais pessoas a emagrecer. “Muitos me disseram que eu não conseguiria e estou provando que estavam errados. Agora quero mostrar a outros que tudo é possível”, diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.