Malhar só no fim de semana dá mais certo do que se pensava
Só dá tempo de fazer exercícios físicos no sábado? Não se sinta culpado: uma pesquisa britânica mostrou que os atletas de fim de semana podem se beneficiar tanto quanto as pessoas com uma rotina de academia ou corrida mais frequente.
O estudo analisou mais de 60 mil pessoas na Inglaterra e Escócia e concluiu que as pessoas que se exercitam uma ou duas vezes por semana com intensidade tiveram um aumento da expectativa de vida comparável ao pessoal que dividiu o mesmo tempo de exercícios ao longo da semana.
"Milhões de pessoas se divertem praticando esportes uma ou duas vezes por semana, mas elas podem estar preocupadas se estão fazendo o suficiente", disse Gary O'Donovan, autor do estudo, ao jornal inglês "Guardian". "Descobrimos que existe um benefício nisso. Elas estão se mantendo saudáveis e ativas."
O'Donovan faz um alerta para as pessoas que decidiram começar a se exercitar: vá aos poucos. Caminhadas leves, por exemplo, são uma boa maneira para espantar o sedentarismo sem acabar com lesões. "Uma pessoa de meia-idade precisaria de 12 semanas de exercícios leves antes de aumentar a carga e começar algo mais vigoroso", explica. Antes de iniciar qualquer tipo de atividade, vale consultar um médico para planejar os objetivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.