Topo

Aula de surfe com remo trabalha força e condicionamento físico

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 09h22

Os amantes do stand up surfe, exercício que consiste em se manter equilibrado em uma prancha e remar fazendo uma travessia ou pegando uma onda, podem matar as saudades do mar com a nova aula da academia Bio Ritmo, "Bio Paddle Surf ".

A aula funcional é realizada em cima de uma prancha instável com um bastão que desliza sobre o remo e dispõe de um peso de 2,3kg para acelerar a queima calórica, fortalecendo o corpo e simulando os movimentos do remo do surfe.

A professora da Bio Ritmo, Letícia Klimas, explica que a atividade é desafiadora. “A prancha é uma superfície instável, por isso a atividade trabalha força, equilíbrio, coordenação e condicionamento. A aula é bastante animada, tem duração de 45 minutos e tem alto gasto calórico, ideal para perder peso para chegar bem no verão”, afirma.

Indicado para quem está em busca de um corpo torneado e sem gordurinha à vista, o "Bio Paddle Surf ", promete fortalecer pernas, glúteos, braços, costas e abdome com treinamento de condicionamento aeróbio, exercícios de salto e funcionais.

As aulas contam com o mesmo material importado dos Estados Unidos que são usados na modalidade "Bio Surf Yoga", que une os benefícios da ioga com a instabilidade da prancha, que promete aumentar o equilíbrio.