Marmifit: chocolate de banana sem lactose ajuda a ganhar massa muscular
A vontade de comer doces pode sabotar algumas pessoas que estão de dieta e para evitar isso é necessário buscar uma sobremesa saudável, e ao mesmo tempo gostosa, para matar a vontade sem "enfiar o pé na jaca". No segundo vídeo da série Marmifit, lançada pelo UOL Dieta e Boa Forma, a nutricionista Ana Lua Negrelli ensina a fazer o chocolate com banana (61 calorias cada).
O doce proteico, sem glúten e lactose, auxilia no ganho de massa muscular e ajuda a acelerar o metabolismo.
Para fazer o chocolate é necessário uma banana descascada (60 calorias), 1/4 xícara de óleo de coco (400 calorias), 1/4 xícara de cacau em pó (50 calorias), um scoop de whey protein isolado de baunilha (100 calorias), uma colher de sobremesa de canela em pó e adoçante a gosto.
Coloque a banana descascada em um processador e adicione o óleo de coco. De acordo com a nutricionista, este ingrediente é uma fonte rapida de energia. Na sequência, coloque o cacau em pó, que previne o envelhecimento precoce, e o whey protein isolado. "O whey ajuda no ganho de massa muscular", orienta Negrelli. O suplemento isolado pode ser consumido por quem tem intolerância à lactose.
Por fim, acrescente a canela e o adoçante. "A canela aumenta a taxa metabólica do organismo", explica a nutricionista. Misture tudo com o processador até ficar homogêneo.
Despeje a massa em forminhas de sua preferência e leve ao congelador por duas horas. A receita rende 10 chocolates e cada um tem 61 calorias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.