Monge hindu que diz ter 120 anos dá receita de longevidade
Quase sem rugas para alguém de supostos 120 anos, o monge hindu Swami Sivananda diz ser o homem mais velho que já passou pela Terra.
Sivananda nasceu em 8 de agosto de 1896, segundo seu passaporte. Se isso for verdade, sua vida terá passado por três séculos diferentes, mas apesar disso ele continua forte o suficiente para praticar horas de ioga por dia.
O monge está agora recorrendo à equipe do Livro Guinness dos Recordes para verificar sua afirmação. O livro hoje registra o japonês Jiroemon Kimura, que morreu em junho de 2013 aos 116 anos e 54 dias, como o homem mais velho que já viveu.
As autoridades de imigração da Índia confirmaram a idade de Sivananda a partir de um registro de templo religioso, o único documento de nascimento que muitos hindus mais velhos possuem.
Mas a tarefa de verificar a idade do monge de forma independente será difícil.
Sivananda, da cidade sagrada de Varanasi, cresceu na pobreza extrema e decidiu se tornar um monge. Ele atribui sua longevidade a "ioga, disciplina e celibato".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.