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Cardápios para Emagrecer

Dicas dos Nutricionistas

Os especialistas responsáveis pelos cardápios explicam como se alimentar de forma mais saudável


Vive com vontade de doce? Veja 3 táticas para driblar isso e manter a dieta

Lanchinho saudável de banana com pasta de amendoim ajuda você a matar a vontade de comer doce sem precisar ingerir açúcar - Getty Images/iStockphoto
Lanchinho saudável de banana com pasta de amendoim ajuda você a matar a vontade de comer doce sem precisar ingerir açúcar Imagem: Getty Images/iStockphoto
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Colaboração para VivaBem

28/06/2022 04h00

Não tem problema comer um doce de vez em quando. Mas, quando o consumo de açúcar torna-se regular ou excessivo, pode prejudicar a saúde e a perda de peso.

Em grande parte das vezes, as pessoas que vivem com vontade de comer uma sobremesa e consomem esses alimentos de forma descontrolada fazem isso em momentos de estresse, ansiedade ou tristeza, pois encaram o açúcar como algo que traz prazer e serve de recompensa —para compensar um dia ruim no trabalho ou aliviar a frustração por algo não ter dado certo, por exemplo.

Para driblar a necessidade de sempre ter de comer um docinho, o nutricionista Victor Machado, responsável pelos menus de Cardápios para Emagrecer, de VivaBem, explica que você deve buscar outras maneiras de aliviar a tensão e sentir-se bem. Veja 3 táticas para fazer isso:

  1. Quando estiver com vontade de comer açúcar, abrace alguém, tome um banho relaxante, ouça música ou saia para uma caminhada com o cachorro. Isso faz o cérebro registrar novas formas de prazer;
  2. Consuma alimentos amargos e aumente a ingestão de frutas e de fibras para distrair o paladar e deixá-lo menos habituado a buscar o docinho;
  3. Entenda a causa do estresse ou da ansiedade que está levando você a buscar afago no açúcar. Tente resolver a causa do mal-estar sem comer.

Sem açúcar, mas com prazer

Em Cardápios para Emagrecer, assinantes UOL recebem cinco menus exclusivo por semana, com cinco refeições cada, que ajudam a perder peso de forma saudável e com prazer. Nos cardápios, você encontra opções de lanche para saciar a vontade de comer uma sobremesa sem precisar consumir açúcar de mesa: banana com pasta de amendoim; açaí 100% integral com granola e frutas; chocolate amargo etc.

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