PUBLICIDADE

Topo

Cardápios para Emagrecer

Dicas de alimentação

Táticas que vão ajudar você a comer de forma mais saudável e perder peso


Aposte em vegetais da época para manter um menu saudável sem gastar tanto

iStock
Imagem: iStock
só para assinantes

Colaboração para VivaBem

13/06/2022 04h00

Mudanças no clima que ocorrem conforme as estações do ano podem interferir no preço de frutas e legumes —que sobe ou desce conforme a quantidade produzida, entre outras coisas. Para se alimentar de maneira saudável o ano todo, mas sem gastar muito, uma estratégia que funciona bem é procurar vegetais típicos da época.

No mês de junho, você encontra boa oferta de abóbora, chuchu, cará e inhame, além de frutas como caqui e kiwi. Inclua esses e outros alimentos nas refeições para manter um cardápio variado e com boa qualidade nutricional.

Kiwi turbina sistema imunológico e bom humor

Aproveite que é época de kiwi para colher os benefícios dessa fruta. Ela é fonte de vitaminas C, do complexo B e E; compostos antioxidantes, fibras e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e zinco, além de ter baixo teor calórico.

Suas propriedades nutricionais ajudam a fortalecer o sistema imunológico, a combater o envelhecimento precoce, a regular o intestino, proteger a saúde cardíaca, minimizar o estresse e melhorar o humor.

E o kiwi está presente nos menus desta semana Cardápios para Emagrecer, programa de VivaBem elaborado pelo nutricionista Victor Machado. Nele, assinantes UOL recebem todas as semanas 5 cardápios saudáveis, com cinco refeições cada. Assine o UOL e veja todos os menus da semana, além de outros conteúdos exclusivos.