PUBLICIDADE

Topo

Cardápios para Emagrecer

Tira-dúvidas dos cardápios

Nutricionistas respondem às perguntas mais comuns sobre os Cardápios para Emagrecer


Macarrão integral é melhor para quem quer emagrecer? Como consumi-lo?

Getty Images
Imagem: Getty Images
só para assinantes

Colaboração para VivaBem

06/07/2022 04h00

Como devo consumir macarrão integral em uma dieta saudável? — Mariana, por email.

"O macarrão integral deve ser consumido junto com vegetais, como aparece sugerido nos cardápios", recomenda o nutricionista Victor Machado, responsável pelos menus de Cardápios para Emagrecer.

Segundo ele, a fonte de proteína de acompanhamento pode ser carne moída, frango desfiado, ovos e queijo. "Mas ela não é obrigatória", diz.

O macarrão integral oferece uma quantidade maior de fibras em comparação ao macarrão comum, mas ambos podem ser consumidos. Esse alimento aparece com frequência nas refeições do programa de alimentação saudável de VivaBem, variando entre almoço e jantar.

Atenção ao molho!

Para quem quer perder peso, a dica é prestar atenção ao que vai no molho do macarrão, seja ele de farinha branca ou integral. Prefira os molhos com menos gordura, com tomate e cenoura, por exemplo, e use com menos frequência os brancos, com leite e queijos e os industrializados.

Em Cardápios para Emagrecer, assinantes UOL recebem cinco menus por semana, para perder peso de forma saudável e saborosa. Para receber dicas de alimentação em seu email, cadastre-se na newsletter de VivaBem.