PUBLICIDADE

Topo

Cardápios para Emagrecer

Tira-dúvidas dos cardápios

Nutricionistas respondem às perguntas mais comuns sobre os Cardápios para Emagrecer


Quem faz dieta para emagrecer pode comer queijos como muçarela?

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto
só para assinantes

Colaboração para VivaBem

29/06/2022 04h00

"Posso incluir muçarela e outros tipos de queijos nos Cardápios para Emagrecer?" ? Gabriel, por email.

Queijo branco, de coalho e creme de ricota são alimentos que aparecem com frequência nas refeições sugeridas pelo nutricionista Victor Machado em Cardápios para Emagrecer. Segundo o especialista, não há problema em substituir esses laticínios por outros que você goste mais

"Muçarela, queijo minas padrão, minas frescal, meia cura, cottage e ricota são boas opções para sanduíches, tapiocas, omeletes ou até mesmo no lugar do iogurte", sugere.

Prefira os mais leves

Fonte de gordura, proteínas, vitaminas e minerais como cálcio, fósforo e magnésio, os queijos são aliados da boa alimentação. Os laticínios contribuem, por exemplo, para a saúde dos ossos e para o funcionamento do intestino, além de garantirem saciedade — o que é interessante para quem busca perder peso.

Mas, especialmente para quem quer emagrecer, Machado afirma que o ideal é priorizar o consumo de queijos mais naturais e "brancos", que possuem menor teor de gordura do que os amarelos. Também é importante maneirar na ingestão de alimentos que parecem queijo, mas não são "100% queijo" e contêm outros componentes além de leite e sal em sua fabricação — requeijão e cheddar cremoso, por exemplo.

Em Cardápios para Emagrecer, assinantes UOL recebem cinco menus por semana, para perder peso de forma saudável e comendo o que gosta: queijos, chocolate, tapioca, açaí. Para ter gratuitamente dicas de alimentação em seu email, cadastre-se na newsletter de VivaBem.