Topo

Conteúdo de Marca


Conteúdo de Marca

SenSura Mio, da Coloplast, revoluciona o mercado de bolsas de estomia

27/05/2021 17h44

A empresa dinamarquesa Coloplast anunciou essa semana a chegada ao Brasil de SenSura® Mio, a mais moderna linha de bolsas de estomia do mercado. No último dia 27, em um evento online para mais de 800 participantes, a marca apresentou os cinco modelos de bases adesivas do portfólio: Plana, Convex (nas categorias Soft, Light e Profunda) e Concave. A SenSura Mio traz ainda a revolucionária e exclusiva tecnologia BodyFit® nas bases, que permite o encaixe perfeito para cada corpo, de acordo com o tipo de estoma e perfil periestomal, e reduz o risco de vazamentos, principal queixa entre usuários de bolsa.

Durante a live, a Coloplast anunciou uma promoção exclusiva de lançamento para seu e-commerce. Até 27 de julho, toda a família de bolsas SenSura Mio será oferecida com 50% de desconto na compra de qualquer modelo. Todos os detalhes sobre o produto estão disponíveis aos interessados no endereço https://mail.coloplast.com/SensuraMio.

O lançamento deve causar por aqui o mesmo impacto que teve na Europa e nos Estados Unidos, onde o portifólio de equipamentos coletores SenSura Mio se tornou o mais utilizado do mercado. O desenvolvimento do produto envolveu a criação de pelo menos cem protótipos e cerca de mil testes entre os diversos tipos de usuários, que foram avaliados em diferentes situações reais da rotina diária de uma pessoa com estoma.

SenSura Mio se destaca por solucionar problemas relatados e nunca antes atendidos. A tecnologia BodyFit, além de reduzir vazamentos, melhora e mantém a saúde da pele, pois, a composição e a força adesiva balanceada garantem que o adesivo fique seguro no lugar e possa ser facilmente removido sem causar traumas ou irritações. Outra importante inovação dessa nova linha de produtos é o anel em formato ondulado e o botão de travamento por click audível, que impede o desencaixe acidental da bolsa, para um acople mais fácil e seguro na opção de duas peças. E ainda o filtro circular exclusivo de SenSura Mio, responsável por impedir o inchaço da bolsa causado por gases, o chamado balonamento, outra queixa frequente entre usuários.

Foto 0 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Usuários confirmam melhora na qualidade de vida com SenSura Mio

Antes do lançamento, a Coloplast ofereceu SenSura Mio a alguns usuários cadastrados no Programa Coloplast Ativa. A receptividade foi semelhante à encontrada em outros mercados mundiais: uma revolução na qualidade de vida. O fisiculturista Frank Miguel contou o quanto a nova bolsa impactou sua vida como atleta por trazer maior segurança durante os treinos.

- Ela se molda ao corpo, não desgruda, não vaza. É perfeita! Certamente, SenSura Mio vai mudar o cenário das bolsas no Brasil - avalia.

A BodyFit, exclusiva dos equipamentos SenSura Mio, é uma tecnologia adesiva altamente elástica, que assegura boa aderência à pele, ajudando a prevenir lacunas entre o adesivo e a área periestomal. O contato seguro e o encaixe flexível obtidos com BodyFit minimizam o risco de vazamentos e permitem liberdade de movimentos.

O produtor cultural Átila Beck ficou impressionado com os resultados alcançados após testar a nova bolsa.

- Meu abdômen é abaulado, com o estoma protruso e estou um pouco acima do peso. Jamais pensei que fosse ter uma bolsa que se adequasse ao meu corpo e desse a segurança que a SenSura Mio me dá. Uso o modelo Concave, que adere perfeitamente à minha colostomia e posso fazer qualquer atividade ao longo do dia. Isso significa mais qualidade de vida, certamente - observa.

Um estudo de 2019 da Coloplast revelou que 77% dos usuários têm problemas com vazamento, geralmente causado por encaixe inadequado da bolsa ao corpo. O Diretor Geral da Coloplast, Luiz Tavares, explica que o modelo Concave, com a forma de uma estrela curva, é a única do mercado que atende a quem apresenta áreas salientes ou com hérnias, problemas até então sem solução.

- Estes usuários correspondem a cerca de 35% das pessoas com estomia e, na maior parte das vezes, tinham que recorrer a adaptações para terem um mínimo de conforto e segurança no uso da bolsa - revela Tavares.

O trabalho de pesquisa realizado pela Coloplast no desenvolvimento do produto trouxe uma quebra de paradigma ao oferecer opções de cores que atendem a diversos tons de pele. Além da cor, o tecido inovador de SenSura Mio assegura um uso mais confortável e discreto da bolsa, mesmo por baixo de roupas claras ou que marcam a silhueta.

Lilian Castro, dona de casa, escolheu o modelo Convex Soft e comemorou as novidades de SenSura Mio.

- Não parece que estou de bolsa. É incrível. Para dormir é muito confortável. A bolsa não infla. Estou dormindo direto, nem preciso acordar no meio da noite, pois, ela tem um sistema que solta os gases - explica ela, se referindo à inovação do filtro circular que a SenSura Mio traz.

- Somos o primeiro país em que a Coloplast lança os cinco modelos de SenSura Mio juntos. O tempo passa, o corpo muda e as pessoas com estomia precisam de soluções diferentes que acompanhem essas alterações. Essa foi uma demanda que confirmamos e por isso foi possível adotar essa ação diferenciada em comparação aos demais países em que a Coloplast atua. Nossa proposta é oferecer a melhor qualidade de vida possível aos nossos usuários brasileiros - afirma Tavares.

Linha com cinco modelos permite o encaixe perfeito para cada corpo

O portólio inclui o modelo SenSura Mio Plana, para pessoas que apresentam um perfil corporal regular e saída do efluente acima da pele, no qual a área ao redor do estoma é nivelada, sem curvas para dentro ou para fora.

A SenSura Mio Convex está disponível em três versões de bases adesivas: Soft, Light e Profunda. A primeira apresenta uma curva suave e macia para usuários com perfil corporal irregular ou regular com pregas cutâneas superficiais, mas que não precisam aumentar a protrusão do estoma. A Light foi projetada para quem necessita de uma curvatura leve e um pouco mais de pressão para projetar o estoma para cima. A versão Profunda é a solução ideal para um estoma mais retraído, de perfil irregular, e que precisa de uma base adesiva com uma curvatura maior para preencher vincos e dobras profundas da pele.

O modelo mais inovador, a SenSura Mio Concave, com a forma de uma estrela, atende aos perfis corporais abaulados, quando a curva côncava abraça a área ao redor do estoma. A Concave aumenta a área de contato do adesivo com a pele, impedindo vincos e dobras que podem levar a vazamentos e traz um anel de estabilidade integrado na zona central para a sustentação necessária do estoma, além de contar com recortes que variam de 10mm a 65mm.

Foto 1 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

- A união das características das diferentes versões de bases adesivas oferece toda a segurança que o usuário necessita. São formatos inovadores aliados à tecnologia BodyFit que fazem toda a diferença na qualidade de vida de quem tem um estoma - explica Vinicius Agatão, Gerente de Mercado de Ostomy Care da Coloplast.

A cirurgia do trato digestivo que leva ao uso da bolsa pode ocorrer em diversas condições médicas, por exemplo, na recuperação de doenças crônicas como a Crohn. Atualmente existem cerca de 120 mil brasileiros que vivem com um estoma, sendo uma média de 15 mil novos casos por ano. O paciente, ao se deparar com o estoma no pós-operatório, passa a lidar com esta nova realidade, com diferentes desafios, sentimentos, reações e necessidades individuais. A Coloplast tem como missão elevar o padrão de cuidado e, sobretudo, trazer mais qualidade de vida a quem possui essa condição médica.

Imagem final - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com mais de 60 anos de história, cerca de 13 mil colaboradores e operando em todo o globo, a Coloplast desenvolve produtos e serviços para necessidades íntimas de saúde, investindo em alta tecnologia, estudos e pesquisas. Os negócios incluem cuidados com estomia, continência, tratamento de feridas e urologia, além de cuidados com a pele.

No Brasil desde 1999, a empresa vem dedicando seus esforços a melhorar a vida das pessoas com estomia, atuando com muita proximidade junto aos usuários finais e profissionais de saúde. Além da busca por elevar o padrão de cuidado, a Coloplast foca em promover a conscientização sobre a condição de quem tem um estoma, como no caso da campanha "Minha estomia não me define", lançada pela empresa em março de 2021.

Este é um conteúdo de autoria de Coloplast e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.